Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênese, Capítulo 27

22/07/2012

Isaac agiu aqui em completa rebelião contra Deus. Mesmo sabendo que Deus havia escolhido Jacó (Gênesis 25:23), ainda assim ele buscou satisfazer suas próprias preferências. Talvez por ser um homem introvertido, ele admirasse a masculinidade e o estilo de vida rude de Esaú. Sem dúvida, ele se justificou de alguma maneira, mas deveria ser espiritualmente maduro para ver a incapacidade espiritual de Esaú ser abençoado. Isaac simplesmente não se submeteu ao plano de Deus.

Não é significante o fato de que nem Rebeca e nem Jacó soubessem dos planos de Isaac? Normalmente, quando alguém era abençoado toda a família estava presente na celebração. O fato de Isaac querer ocultar o seu feito, mostra a rixa que existia na família. O comportamento de Rebeca também demonstra que ela sentia que Isaac não tinha uma mente aberta para a razão.

Todos nesta família falharam diante de Deus e sofreram por isso:Isaac se rebelou contra Deus e viu seus planos dar em nada. Seu filho favorito se deu mal e sua casa ficou cheia de intrigas.

Esaú perdeu as bênçãos e sua alma. Ele foi um homem que não amou a Deus, e nem o seu povo. O seu intento de assassino para com Jacó é uma manifestação do caráter dele.

O casamento de Esaú com mulheres pagãs foi uma grande carga para Rebeca e Isaac (Gênesis 26:35). Aqueles que amam a Deus não se sentiam a vontade com a presença do paganismo e a impiedade. Não há dúvidas de que os casamentos de Esaú acabaram produzindo muitas brigas e atritos no acampamento. Apesar de Esaú tomar conhecimento da viajem feita para encontrar uma noiva para Isaac (Gênesis 24), e do desgosto de seus pais a respeito de suas futuras noivas, ele não buscou uma mulher temente a Deus. Infelizmente, ele não tinha interesse em tais coisas.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.715


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana