Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênesis, Capítulo 39

03/08/2012

 

A história de José (conhecido como José do Egito), narrada no estilo de uma “novela” dos capítulos 37 ao 50 do livro do Gênesis, nos leva a refletir sobre as fraquezas do ser humano – inveja, mentira, calúnia, injustiça – e as atitudes daqueles que vivem a presença de Deus em suas vidas: a tolerância com os erros dos irmãos, a fidelidade (ao patrão) – hoje: aos cônjuges, aos pais, aos filhos ; as atitudes de solidariedade (com o carcereiro-chefe e os demais presos) – hoje com os superiores hierárquicos, com os colegas de trabalho, com os companheiros de comunidade e até com os vizinhos.

José não ficava remoendo os sofrimentos, o menosprezo dos irmãos, o afastamento do pai, o fato de ser vendido como uma mercadoria... diz o texto: o Senhor estava com José e fazia prosperar tudo o que fazia. (23) Assim também Deus quer fazer em nossas vidas.

A atitude propositiva de olhar para frente e buscar alternativas para fazer o bem, abria espaço na vida de José para a ação de Deus.

Hoje, através deste texto, Deus quer nos convidar a ter atitude semelhante a José para que também a vida de cada um de nós seja abençoada e frutífera.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
03/08/2012 às 06:49

Tem um ditado que diz: Se voce quer conhecer o carater de uma pessoa dê o poder a ela. José nos mostra que uma pessoa de Deus é diferente, tem de ser diferente. Seguir Jesus é ser diferente, fazer a diferença no mundo. Senhor conceda-nos estar sempre na sua presença, ser agradável a Tí, fazer a tua vontade. Amém!!!!!

Responder

Ronaldo Paiva escreveu:
03/08/2012 às 22:10

Impressionante como há neste capítulo situações opostas: José passando por tribulações escravidão, calúnia, prisão e a Palavra falando da presença e benção de Deus na sua vida vers. 2 a 5 e 21 a 23. Também na nossa vida é assim, em situações aparentes de ausência de Deus, Ele está por trás, operando e conduzindo nossos passos.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.880


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana