Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênese, Capítulo 35

30/07/2012

Deus ordena a Jacó mudar para Betel e lá construir um altar ao Senhor. A obediência de Jacó e a sua atitude de eliminar os deuses estranhos, purificando-se, mostra sua atitude de conversão e sua mudança de vida.

Deus muda o nome de Jacó para Israel e associa a esta mudança a uma benção de fecundidade e formação de uma grande nação.

A vida e a morte caminham juntas com o homem e a mulher. Todavia, a morte que deve sobrevir está procedida pela vida: nasce o último filho de Raquel, cujo nome Benoni (filho sinistro) revela a causa de sua própria morte (v.18). Contudo, Jacó corrige o nome do seu filho, chamando-o de Benjamim que significa filho direito, dando desta forma a ideia de bênção.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
30/07/2012 às 06:46

Feliz o povo, feliz a família que tem um lider/cabeça que conduz seu rebanho para a caminho certo. Jacó toma a frente e leva os seus conforme a vontade de Deus e por isso é abençoado e passa a se chamar Israel. A responsabilidade que temos como pai e mãe na educação e formação de nossos filhos. Podemos lembrar a passagem que diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família.

Responder

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
30/07/2012 às 15:30

Fiquei curioso e fui procurar o que são as tais estelas que tanto aparecem nos versículos. Estelas são monumentos líticos feitos de pedra normalmente feitas em um só bloco, contendo desenhos e/ou inscrições. É isso.

Responder

Ronaldo Paiva escreveu:
01/08/2012 às 23:45

A promessa de Deus para Jacó envolve uma condição, assim como também para nós. Precisamos eliminar do nosso meio os deuses estranhos ao plano de Deus: materialismo, consumismo, relativismo, atitudes contra a vida e contra a família. Somente assim poderemos alcançar a verdadeira identidade de filho de Deus.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.714


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana