Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênesis, Capítulo 46

10/08/2012

  

Neste capítulo vemos primeiramente Deus reafirmando a promessa a Jacó de que nunca o abandonaria, mesmo ele partindo para uma terra estranha. Essa migração de Jacó e sua família marca o início da estadia do povo hebreu no Egito.
 
Nesta promessa, também estamos nós, povo de Deus. Deus nunca nos abandona, qualquer que seja o lugar onde estivermos, mesmo em situações de aparente escravidão.
 
Ele nos fala: “Eu sou Deus, o Deus de teu pai. Não tenhas medo de descer ao Egito, pois lá farei de ti uma grande nação. (Gn 46,3).
 
Vemos também o desfecho da história de José, quando, depois de diversas tribulações, ele reencontra o seu pai, Jacó (Israel).
 
Também neste reencontro podemos nos colocar como fiéis arrependidos, quando retornamos aos braços do Pai por meio dos sacramentos, principalmente a penitência (confissão).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
10/08/2012 às 09:35

Eu mesmo descerei contigo ao Egito, pois lá farei de ti uma grande nação. 3\r\nDeus não só prepara nossos caminhos, como segue conosco na caminhada.\r\nSaber ver, ter o previlégio de ver, sentir a presença de Deus que caminha sempre ao nosso lado é que nos dá força para seguir em frente. Fechar os olhos para essa realidade é o pior pecado de nossas vidas.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.988


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana