Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênesis, Capítulo 48

12/08/2012

  

Neste capítulo, Jacó, pai de José, adoece e tem a oportunidade de conhecer e abençoar os filhos de José, Efraim e Manassés, que lhe fazem uma visita. A emblemática bênção dada aos filhos de José anuncia a liderança que eles exercerão entre as doze tribos.

Contrariando as tradições daquela época, Jacó mostra que o projeto de Deus independe das prioridades humanas, revelando que não somente o primogênito seria grande. Ao abençoar os netos, Jacó expõe que também o irmão menor seria maior que do que ele, e que sua descendência se tornaria uma multidão de nações.

Após a benção, Jacó anuncia que sua morte se aproxima, mas, reafirma que Deus permanecerá com seu filho e de seus descendentes. Por fim, Jacó concede uma parte a mais da herança à José, em comparação ao que deixará aos seus outros filhos, para que se cumpram os planos de Deus.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
12/08/2012 às 08:14

Não esperava ver nem teu rosto, e eis que Deus ainda me fez ver também teus filhos. 11\r\nEsse é o nosso Deus, poderoso em obras, misericordioso com os seus.\r\nÉ como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. I Coríntios 2,9

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.735


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana