Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Êxodo, Capítulo 20

03/09/2012

 

O Capítulo 20 do livro do Êxodo traz o envio de Deus dos 10 mandamentos a Moisés no Monte Sinai.

Moises conduziu o povo que havia sido escravizado no Egito, atravessou o Mar Vermelho, e dirigiu-se ao Monte Horeb, na península do Sinai. Ali, ao receber os 10 mandamentos, Moises estabelece um Pacto entre o Senhor e o povo de Israel.

Os Dez mandamentos ou Decálogo é o conjunto de leis ou palavras que resumem toda a orientação dada por Deus ao povo de Israel, no que diz respeito à Aliança. 

Ainda hoje os 10 mandamentos são a síntese da Lei de Deus, toda a nossa fé se baseia nas suas palavras. A igreja exige que seus fieis cumpram estas regras. Jesus disse que para entrar na vida eterna é necessário cumprir os 10 mandamentos.

Cumprir os 10 mandamentos é provar o amor que temos por Deus, é viver livre do pecado e ter a garantia da vida eterna. 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
5



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
03/09/2012 às 11:27

Não temais, pois Deus veio para vos provar, para que tenhais sempre presente o temor de Deus e não pequeis. É bom lembrar que o temor de Deus aqui descrito não se refere ao temor/medo, mas o temor de Deus, dom do espírito Santo, dom que nos capacita a colocar Deus no centro de nossas vidas, de amar a Deus sobre todas as coisas. Só isto nos basta para que todas as leis e mandamentos sejam uma realidade de vida e não um peso a ser cumprida. Quem ama a Deus ama os irmãos, porque como diz a Escritura: Se não ama a irmão que vê, como pode amar a Deus a quem não vê?

Responder

Karin Fischer escreveu:
03/09/2012 às 13:23

E a questão das imagens e do sábado? Isso tbm entra nos 10 mandamentos. Gostaria de um esclarecimento pq ainda tenho dúvidas nessas questões.

Responder

roberto kazuyoshi shimoda respondeu:
04/09/2012 às 06:29

A respeito das imagens, muito mais do que aquilo que se lê, o mais importante é o que se quer dizer: adorar aqui neste contexto quer dizer crer numa imagem, acreditar que é um Deus e que faz milagres, isto é pecado, porque só o Senhor é Deus e só Ele faz milagre. Agora ter numa imagem, uma referencia, uma lembrança, um exemplo que nos leva a Deus isto é bom. Temos imagens de santos e santos, mártires e até mesmo pessoas comuns que tiveram e tem uma vida de dedicação e amor a obra de Deus, só nos faz crer que é possível uma vida de despojamento e dedicação.

roberto kazuyoshi shimoda respondeu:
04/09/2012 às 06:32

A respeito do sábado, a lei re refere ao antigo testamento o dia do descanso, no novo, com a vida de Jesus, comemoramos o domingo, em vista da ressurreição a vida nova.

Karin Fischer escreveu:
04/09/2012 às 09:25

Obrigada Roberto pelo esclarecimento. Agora compreendo.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.235.543


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana