Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Êxodo, Capítulo 23

06/09/2012

   

Nesse capítulo Deus fala com seu povo sobre seus deveres de justiça, o ano sabático e sábado, festas anuais e algumas promessas e recomendações antes da partida para Canaã.

Podemos ver também neste capítulo a maravilhosa condescendência daquele que, não obstante ser o grande Deus do céu e da terra pode, todavia, curvar-se para julgar entre os homens pequenas coisas. ”Quem é como nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra?”. Governa o universo e, todavia, pode ocupar-se com o suprimento de vestuário para uma das suas criaturas. Dirige o voo dos anjos e toma nota do rastejar de um verme?

Os versículos 10 a 12 tratam sobre o sétimo ano, ou ano sabático, que assim como o sábado, foi destinado para o bem do homem e da criação. A terra ficaria em repouso no sétimo ano, e o que crescia por si só, era reservado aos pobres. Isso os lembrava que Deus, o verdadeiro dono, tinha confiado a eles a terra.

As três festas religiosas de Israel estavam ligadas ao ciclo agrícola da nação, fontes que mantinham vivo o povo de Israel. A Festa dos Pães Ázimos, em abril ou maio, em comemoração da colheita da cevada cedo. Sete semanas mais tarde veio a Festa das Semanas, comemora a colheita de outras culturas de cereais como o trigo. Finalmente, a Festa dos Tabernáculos celebrava a colheita final e final da época agrícola no outono (setembro).

Que as nossas meditações sobre a Palavra de Deus produzam o efeitode prostrarmos as nossas almas em adoração perante Aquele cujos caminhos edificam seu povoadquirido à custa do sangue de SeuFilho.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
06/09/2012 às 06:37

Ninguém compareça diante de mim com as mãos vazias. 15b\r\nNão é porque Deus precise, mas porque nós precisamos. Também não são necessariamente coisas materiais, mas comparecer diante de Deus com as mãos cheias de boas obras, obras de justiça vers. 1 a 9, mãos cheias de louvor e glórias a Deus na observação dos sábados domingo, ano sabático, festas e cultos vers. 10 a 19. Agindo assim o próprio Deus nos acompanhará mandado seu anjo que nos protegerá na caminhada 20.\r\nTomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. São Mateus 11,29

Responder

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
06/09/2012 às 09:01

Verifiquei no Dicionário Aurélio o que significa estela do versículo 24. É um tipo de marco na forma de coluna destinada a ser gravada uma inscrição.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.290.267


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana