Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Êxodo, Capítulo 29

12/09/2012

   

Neste capítulo observamos o ritual de consagração dos sacerdotes e seus sacrifícios diários. Aarão e seus filhos foram conduzidos à porta do Tabernáculo para serem lavados, pois, como sacerdotes, mediadores entre Deus e o povo, precisavam estar limpos. Hoje, nós também precisamos ser lavados pelo novo nascimento para uma vida nova.

Depois Aarão é vestido e ungido. Em Israel havia 3 ofícios importantes: sacerdotes, reis e profetas. Estas pessoas eram ungidas para o ofício, prefigurando Jesus Cristo, que foi ungido pelo Espírito Santo de um modo muito especial. Esta Unção significa que pelo Batismo nos tornamos participantes do poder messiânico de Jesus. E também, conforme São Pedro (1 Pd 2, 9-10) nos tornamos raça eleita com Cristo, reis, sacerdotes e profetas.

Reis, porque somos possuidores do Reino de Deus. Com Jesus vencemos a morte e o pecado e podemos participar da própria vida de Deus. Sacerdotes, porque somos povo de Deus na Nova Aliança, fazemos parte de um povo sacerdotal capaz de oferecer sacrifícios com Cristo. Profetas, porque participantes da salvação em Cristo, devemos anunciar à humanidade por palavras e exemplos de vida, demonstrando que Deus é Amor através do verdadeiro amor pessoal.

Reflitamos: estamos agindo como reis, sacerdotes e profetas ou estamos enclausurados em nossos egos, vivendo a experiência da morte sem atentar para o brilho da ressurreição?

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
12/09/2012 às 08:12

Só para ajudar a esclarecendo 3 palavras:\r\n>> Ablução v.4 é um ritual de lavar o corpo ou parte dele, assim como o padre faz antes da comunhão lavando os dedos para purificá-los\r\n>> Halux v.20 nada mais é que um sinônimo para o dedão do pé\r\n>> Hin v.40 é uma medida para líquidos usada pelos egípcios e, de acordo com a tradição judaica, o Hin hebreu, usado principalmente para água, vinho e azeite, era equivalente a 3,67 litros.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.061.614


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana