Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Números, Capítulo 3

26/09/2012

      

Estes capítulos iniciais (1-4) apresentam a comunidade israelita se organizando como um acampamento militar em busca da terra prometida, no momento da sua partida do Sinai.

O Senhor pede a Moisés que faça o recenseamento de todos os primogênitos israelitas por casas patriarcais e clãs, de todos os homens acima de um mês de idade (15) e toma para si os levitas para exercerem as funções sacerdotais.

A tribo de Levi aparece dividida em duas partes: os aaronitas, que exerciam funções sacerdotais e os  levitas, ajudantes dos primeiros. Interessante observar que os levitas são escolhidos por Deus em substituição aos primogênitos, pois no período patriarcal os chefes de família e os primogênitos é que exerciam as funções sacerdotais. A nova ordem sacerdotal, então, só podia agora ser convocada dentre os filhos de Aarão, que passam a servir a nação inteira.

Ressalta-se ainda o tema da Tenda, lugar da Presença (Shekkinah) do Senhor, que caminha no meio do seu povo. Esse é o nosso Deus, Aquele que conduz, que guia e caminha conosco. Somos povo peregrino em busca da Terra Prometida e o nosso Deus é aquele que vê a realidade, ouve os lamentos e alimenta seu povo na Santa Eucaristia.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.981.804


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana