Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Êxodo, Capítulo 36

19/09/2012

      

Se queremos trabalhar para Deus devemos ter disposição e obediência, saber que os planos são importantes, mas devemos sempre realizar “a obra como o Senhor ordenou”. (1) O povo levou mais do que o necessário para a construção. Isso é espírito de gratidão que alegra a Deus. (5) 

Havendo o suficiente, foi dito ao povo que não trouxesse mais. Transparência é um dos requisitos de quem administra. (6/7) Ofertas mais do que o suficientes. Essa é a realidade quando a igreja entende o que é de fato nossa maior prioridade.

A devoção, o zelo e a liberalidade dos israelitas, nesse caso, “são um exemplo digno de imitação”. Nosso envolvimento na obra de Deus beneficia antes a nós mesmos.
 “Deixando a cada um a obra que fazia.” A melhor oferta que podemos dar é nosso tempo. Deus chama pelo nome, capacita com dons e espera sua disposição para realizar a obra. Você aceita o chamado do Senhor?

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
4



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
19/09/2012 às 06:36

A devoção, o zelo e a liberalidade dos israelitas, nesse caso, “são um exemplo digno de imitação”. Nosso envolvimento na obra de Deus beneficia antes a nós mesmos. \r\n “Deixando a cada um a obra que fazia.” A melhor oferta que podemos dar é nosso tempo. Deus chama pelo nome, capacita com dons e espera sua disposição para realizar a obra. Você aceita o chamado do Senhor?

Responder

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
19/09/2012 às 08:34

Nos versículos 3 a 7 vemos notadamente o espírito de partilha e solidariedade daquele povo, a ponto de Moisés pedir para pararem de doar coisas de tantas que já tinham. Se trouxermos isso para nossos dias atuais, já pensou que maravilha seria se o padre de nossa paróquia pedisse para pararmos de fazer doações pois a comunidade tem contribuído tão exaustivamente com o bem do seu próximo que já está sobrando alimentos, livros e até dinheiro na conta da paróquia. Isso só depende de nós. Que maravilha seria !!

Responder

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
19/09/2012 às 08:50

Só para ajudar, no versículo 38, a palavra CAPITÉIS significa a extremidade superior de uma coluna ou de uma pilastra capelinha que se constrói ao longo das estradas, principalmente em encruzilhadas. \r\nFonte: www.dicionarioinformal.com.br

Responder

dailton martins escreveu:
19/09/2012 às 21:58

É interessante o quanto Deus quer de nós: que cada qual faça a sua parte, nem mais ,nem menos, apenas a medida certa.E qual a medida certa se não a sabemos? Deus nos instrui a todo o momento através de sua Palavra que nos dá a medida exata de Sua vontade. O quanto estamos dispostos a ouvi-LO?

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.846


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana