Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Números, Capítulo 24

17/10/2012

          

Terceiro e Quarto oráculo de Balaão.

Neste capítulo o resumo de tudo aquilo que nos cabe na busca da salvação.

A vida e exemplo de Balaão. Homem de Deus, homem firme na fé, homem que busca fazer somente aquilo que é do agrado do Senhor.

A exemplo de Balaão, nós hoje podemos conviver com pessoas que buscam fazer o mal e a vingança contra seus “inimigos”. Balaão mostra-nos como agir quando diz: “Mesmo se Balac me entregasse o palácio cheio de prata e ouro, não poderia transgredir a ordem do Senhor” (13). Agradar ao Senhor vale mais do que o ouro e a prata.
Nos versículos 3/4 e 15/16, as palavras de Balaão que poderíamos e deveríamos fazer nossas:

“Oráculo de “meu nome”, filho de ________, oráculo do homem que tem os olhos abertos, oráculo daquele que ouve as palavras de Deus, que vê o que o Poderoso lhe faz ver, que cai em êxtase e tem os olhos abertos.”

Enfim podemos lembrar que “afastai-vos do pecado e o pecado se afastará de vós”. E depois Balaão(homem de Deus) pôs-se a caminho de sua casa, e Balac(pecado) também seguiu o seu caminho.(24)

Que o Espírito nos conceda os dons do discernimento, sabedoria e fortaleza para conhecermos a vontade de Deus e coloca-las em prática. Amém!!!!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
17/10/2012 às 06:31

Neste capítulo o resumo de tudo aquilo que nos cabe na busca da salvação.\r\nA vida e exemplo de Balaão. Homem de Deus, homem firme na fé, homem que busca fazer somente aquilo que é do agrado do Senhor.\r\nA exemplo de Balaão, nós hoje podemos conviver com pessoas que buscam fazer o mal e a vingança contra seus “inimigos”. Balaão mostra-nos como agir quando diz: “Mesmo se Balac me entregasse o palácio cheio de prata e ouro, não poderia transgredir a ordem do Senhor” 13. Agradar ao Senhor vale mais do que o ouro e a prata.\r\nEnfim podemos lembrar que “afastai-vos do pecado e o pecado se afastará de vós”. E depois Balaãohomem de Deus pôs-se a caminho de sua casa, e Balacpecado também seguiu o seu caminho.24\r\nQue o Espírito nos conceda os dons do discernimento, sabedoria e fortaleza para conhecermos a vontade de Deus e coloca-las em prática. Amém!!!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.981.861


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana