Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Números, Capítulo 15

08/10/2012

          

 Neste capítulo a narrativa sobre a vida no deserto é interrompida e dedica-se à prescrição sobre as oferendas e libações que os israelitas deveriam observar quando instalados na Terra Prometida.

A partir daí, é encerrada a norma sobre o sacrifício de expiação que se ofereciam por faltas cometidas inadvertidamente, que eram perdoadas e também sobre os pecados que não teriam perdão e por consequência o pecador seria excluído da comunidade.

A partir do versículo 32 é possível observar um caso de condenação à morte por violar o sábado. É um exemplo pedagógico para o povo da época. Não devendo, portanto, tomar ao pé da letra essas normativas.

Posteriormente Jesus vem abolir essas leis é resumi-las num único mandamento do AMOR, pois amando somos capazes de não somente cumprir o descanso semanal, mas amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
08/10/2012 às 06:31

Neste capítulo e mais especificamente no fato em que o próprio Deus manda apedrejar e matar o homem que foi pego em flagrante pecado trabalhando em dia de sábado, é necessário analisar o contexto, a tradição e as leis da época.\r\nEm primeiro lugar podemos ver o zelo de Deus no cumprimento das ofertas e de como fazer minuciosamente as ofertas por cada tipo de pecado.\r\nDepois a morte daquele que peca trabalhando no sábado: lembremos aqui a passagem que diz: o salário do pecado é morte. Aquele já estava morto, era necessário retirar do meio de seu povo um mau exemplo que pudesse contaminar todo o resto.\r\nHoje privilegiados que somos, temos a o Cristo que já morreu por nossos pecados, por isso em Deus somos mais que vencedores. Amém!! Aleluia!!

Responder

dailton martins escreveu:
11/10/2012 às 00:05

Em Marcos capitulo 2 ,versiculo 27 Jesus Cristo diz:-O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado de modo que o Filho do Homem é senhor até do sábado. rnO Novo Testamento nos convoca a viver conforme Jesus nos ensina.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.981.838


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana