Leitura do dia: Números, Capítulo 30

Publicado em 23/10/2012

          

Neste capítulo Deus nos fala sobre o voto, uma aliança ou um forte desejo de demonstrar a ele o nosso amor, assumindo compromissos em qualquer idade ou realidade de nossa vida.

Naquele tempo, o voto formulado pelas mulheres era validado por seus pais ou maridos, pois eram muito submissas e o que prometiam a Deus tinha que ter aprovação. Nossa realidade hoje é outra, somos capazes de fazer e assumir nossos próprios compromissos com Deus.

Para nos tornarmos cristãos fizemos uma aliança com Deus, e nos comprometemos a segui-lo e representá-lo aqui na Terra durante toda a nossa vida, praticando o que lhe prometemos. Nosso Deus é fiel e espera de nós também a fidelidade.

O que dizemos, ou nos comprometemos a fazer perante Deus, é muito sério, deve ser expressão de verdade. Quando, por fraqueza, não conseguimos cumprir o que prometemos, precisamos pedir a misericórdia do Pai que tanto nos ama e nos compreende sempre.

Que sejamos sinceros com nossas palavras, e que cada promessa que façamos a Deus seja uma oportunidade de mostrar ao Pai o nosso grande amor por ele.