Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Números, Capítulo 27

20/10/2012

          

Zelofeade era um israelita da tribo de Manassés que morreu no deserto deixando cinco filhas. Como seu pai não havia deixado um filho homem como herdeiro, as cinco irmãs foram solicitar a Moisés o direito à herança do pai.  Assim, elas solicitaram um pedaço de terra como herança, mas a decisão do tribunal foi considerada inadequada para resolver o assunto. Moisés levou o assunto a Deus.

Moisés falou com Deus, que decidiu que o que elas pediam era justo e que dali por diante as filhas teriam direito à herança dos pais. Repare que esta é uma passagem que também argumenta contra o machismo. Deus considerou que as mulheres tinham o mesmo direito à herança do que os homens.

Depois do caso das filhas de Zelofeade, Deus pediu para Moises subir ao monte de Abarim e viu toda a terra que estava a sua volta. A terra que o Senhor daria aos israelitas. Moisés já sabia que não devia entrar na terra prometida.

O Senhor escolheu Josué, que já vinha há algum tempo sendo preparado para o cargo de líder, tinha experiência e viveu no deserto com Moisés.
Moisés fez como o Senhor lhe ordenou. Chamou Josué e o apresentou ao sacerdote Eleazar e a toda a comunidade.  Impôs as mãos e passou o cargo a ele.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
20/10/2012 às 07:35

No caso da herança das filhas sem irmãos, podemos ver a justiça de Deus, que dá também as mulheres o direito a herança, pois elas também, a exemplo dos homens, são imagem e semelhança de Deus. Em tudo somos iguais. Porém no capítulo 36, 1-12, podemos ver que tal direito das mulheres tem uma condição: elas teriam que se casar sempre dentro da própria tribo para que não se diminuísse o território.\r\nQuanto a sucessão de Moisés, mais uma vez a humildade que tanto nos falta. Lembremos que no inicio Moisés argumentava com Deus da sua dificuldade até de mesmo de falar, sua luta, sua fraqueza física e sua idade avançada e podemos ver que apesar de tudo isso ele não entrará na terra prometida. Isso para nos mostrar que nossa missão é plantar, semear, quem colhe é Deus. Moisés com certeza entrou na terra celeste prometida a todos aqueles que trilham o caminho do Senhor.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.981.881


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana