Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Juízes, Capítulo 3

25/11/2012

          

O povo de Israel, depois da morte de Josué, se acomodaram na terra de Canaã, casando-se com o restante dos cananeus que haviam permitido ficassem. 

Fizeram o que era mau aos olhos do Senhor. Esquecendo do Senhor, renderam culto aos baalins e ao poste-ídolo. Os baalins eram estatuetas de Baal, geralmente na forma de um touro, e os postes-ídolos, chamados ‘aserotes’ em hebraico, eram representações em madeira da divindade feminina Astarte, ou Aserá.

Sentindo-se livres e independentes, afrouxam seu padrão moral, esquecem-se de Deus, e dedicam-se aos seus próprios deuses: atividades, passatempos e prioridades que passam a absorver toda a sua atenção. Em consequência, perderam a independência de que haviam desfrutado desde a saída do Egito: eles passaram ao domínio de Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia, a quem tiveram que servir. 

A opressão que sofreram foi tal, que após oito anos os israelitas lembraram-se do SENHOR, e clamaram a Ele. É a situação do pecador que sente desespero pela inutilidade da sua vida e a opressão do meio em que vive, sendo então movido a procurar a Deus.

O Senhor mostrou sua graça e compaixão, suscitando-lhes um libertador: Otniel (Leão de Deus), sobrinho e genro de Calebe. O Espírito do Senhor veio sobre ele: esta é a primeira vez que aparece este termo na bíblia.

Que o Espírito do Senhor esteja também sobre nós, todos os dias de nossa vida.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
25/11/2012 às 07:12

O povo vivendo a graça da paz se esquece do Senhor e volta a desagradar a Deus e passa a ser cativo nas mãos dos moabitas, amonitas e dos amalecitas durante oito anos até que se lembraram do Senhor que novamente lhes mandou um salvador.\r\nIsto nos faz refletir que por vezes nos é necessário passar por dias ruins, para sabermos valorizar os dias bons que Deus nos dá por vezes um dia de sofrimento e dor ou uma doença possa nos fazer valorizar e agradecer os dias que vivemos na saúde e tantos exemplo mais....\r\nObrigado Senhor pelo dia de hoje e pelos problemas que tenho e também pelas alegrias que me concede. Amém!!! Obrigado. Na paz e na tribulação nunca nos esqueçamos de Deus.

Responder

socorro farias escreveu:
25/11/2012 às 10:45

Essa palavra mostra que nem sempre estamos ligado no Senhor, quando recebemos a bença acaba que deixando de lado as orações os louvores e a palavra de Deus. Mas o Senhor e tão misericordioso que mesmo deixando-lhe de lado um bom tempo ainda nos perdoa e dá graça. Meu Deus e meu pai muito obrigada por tudo so tenho que te agradecer e te pedi perdão por minha falhas, te louvor por minha vida. Amém!!!!!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.230.094


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana