Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Juízes, Capítulo 19

11/12/2012

Um levita tomou para si uma mulher como concubina, e nutria por ela muito amor ao ponto de perdoar sua infidelidade indo buscá-la na casa de seu pai, distante de sua terra. O Sogro tentava adiar a partida da filha, pois não desejava se separar dela e do genro por quem tinha apreço.

Durante a longa e difícil viagem de volta para Efraim, decidiram descansar e passaram a noite na casa de um idoso em Gabaá de Benjamim único morador a acolher os viajantes cansados.

Porém na madrugada alguns homens de costumes depravados, invadiram a casa do idoso e violentaram a mulher do levita até a morte. De volta para casa com o corpo de sua companheira, cortou-o em doze pedaços e os enviou para todas as regiões de Israel, para que esta brutalidade servisse de reflexão para os israelitas que desde a saída do Egito não tinham presenciado tamanha brutalidade.

Às vezes, sem explicação, o homem se transforma em animal feroz e pratica atos de agressão contra irmãos indefesos. Senhor! Olhai por todos os que sofrem violências e nos faça mais solidários, amorosos e promotores dos direitos à Paz e a justiça igual para todos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.975.450


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana