Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Samuel, Capítulo 25

07/01/2013

    

O Capítulo 25 do I Samuel, conta a história de Nabal e Abigail, que se encontraram com Davi e seus homens. Nabal era um homem rico, tinha muitos servos a seu serviço e era casado com Abigail, uma mulher Sensata e Formosa.

O texto nos mostra que no deserto de Farã, estavam os servos de Nabal apascentando o grande rebanho de ovelhas e cabras, e junto dos rebanhos, estavam também o exército de Davi.

Os servos de Nabal começaram então a retirar lã das ovelhas, e matavam algumas para dar de alimento aos tosquiadores. Neste momento, Davi pediu para que seus homens fossem ao encontro de Nabal para pedir comida.

Nabal não aceitou seu pedido, isso gerou ira e vingança no coração de Davi, que imediatamente mandou seus homens se preparar, pois iriam invadir a propriedade de Nabal.

Abigail ficou sabendo da atitude de seu marido e foi ao encontro de Davi, levando duzentos pães, dois odres de vinho, cinco cordeiros preparados e cem tortas de uvas secas, colocou tudo em cima de jumentos e levou ao encontro de Davi.

Ao encontra-lo pediu perdão pela atitude de seu marido, que foi concedido devido à atitude de Abigail. Após este acontecimento, uns dias depois, Nabal foi ferido pelo Senhor e morreu. Davi propôs então a Abigail que se tornasse sua mulher, e ela, aceitou.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.864


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana