Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Samuel, Capítulo 12

25/01/2013

Continuando o capítulo anterior, vemos como Davi procedeu para que morresse o soldado Urias. Com isso, disfarçaria a gravidez de Betsabé e o adultério que Davi cometeu, além de permitir que o rei a tomasse como esposa.
Porém, aos olhos de Deus nada escapa e Ele envia o profeta Natã para abrir os olhos de Davi e repreendê-lo de seu pecado.

Mas, como admitir que o grande rei Davi, ungido e escolhido por Deus para governar o povo eleito, personificação do próprio Messias, cometesse tão grande pecado? Justamente aí que vemos a grandeza de Davi: ao invés de somente lamentar sua indignidade, reconhece seu pecado e pede o perdão e a misericórdia de Deus. Arrependido, escreve um dos mais belos salmos da bíblia (salmo 50/51), utilizado na liturgia da celebração eucarística e em várias orações penitenciais da Igreja.

Aprendamos de Davi essa verdade: não somos nada e podemos cometer graves pecados, mas Deus nos ama não porque somos bons e sim porque Ele é bom. Reconheçamos nossos pecados e não olhemos somente a nossa pequenez, mas a graça de Deus.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.790


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana