Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Samuel, Capítulo 4

17/01/2013

Davi havia sido ungido por Samuel para ser o rei de Israel... Depois da morte simultânea do rei  Saul e seu filho Jonatas, o único filho que sobrevive para continuar a monarquia é Isboset, que, diante da morte do general  do exército de seu pai, sente se incapaz diante de tão desafiante missão. 

Dois homens entram na casa onde Isboset dorme e o assassinam. Cortam a sua cabeça e a levam como um troféu a Davi, dizendo que Deus já havia vingado seus inimigos. Davi já sabia que seria rei, mas não sabe que os planos de Deus não se fincam em injustiças ou assassinatos , e diz aos assassinos :" O homem que me veio anunciar a morte de Saul, cuidando trazer-me uma boa notícia, tomei-o e matei-o em Siceleg, em recompensa de sua boa mensagem. Quanto mais agora a homens celerados que mataram um inocente dentro de sua casa, em seu leito, não vos pedirei eu conta de seu sangue, e não vos farei desaparecer da terra? "

Isto mostra o carácter de Davi e, a partir de agora, como Deus o ungirá e permanecerá com ele durante seu reinado.Como fará justiça e revelará a sua força.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.778


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana