Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Samuel, Capítulo 20

02/02/2013

Mais uma vez nos deparamos com conflitos causados pela divisão e desobediência do povo, uns seguiam e eram fiéis ao rei Davi e outros se rebelavam e eram conduzidos por outros líderes.

Todo o povo de Israel estava confuso. O rei Davi, que havia livrado a terra dos filisteus, estava no exílio e o seu filho, a quem haviam aclamado rei em seu lugar, estava morto. Que fazer? Eles discutiam entre si. Ele não queria voltar à força, mas retornar a pedido dos próprios rebeldes. A sua própria tribo deveria ser a primeira a prontificar-se a fazê-lo, não a última, como estava parecendo.

O rei Davi então se pôs a caminho de volta, sendo encontrado pela tribo de Judá ao cruzar o rio Jordão. Um homem perverso chamado Seba, parente de Saul, aproveitou-se dessa altercação para promover-se a si próprio levantando uma rebelião contra o rei Davi.

No entanto, Davi prosseguiu até Jerusalém, onde tomou posse da sua casa novamente. Ordenou que Amasa derrotasse Seba, como este estava demorando mandou Joab ao seu encontro. Joab matou Amasa traiçoeiramente no meio do caminho, voltou para junto do rei e assumiu o posto de comandante do seu exército.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.932


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana