Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Samuel, Capítulo 13

26/01/2013

Por algum motivo, Davi nunca corrigia a teimosia e desobediência de seus filhos. Quando seu filho Amnon violentou a própria irmã, a maioria das versões bíblicas se limita a dizer que Davi ficou furioso quando soube da violência. Veja abaixo:

“O rei Davi soube do que tinha acontecido e ficou muito irritado, mas não quis castigar seu filho Amnon, porque era o primogênito e ele o amava muito”. (versículo 21)

Tamar era irmã Absalão, mas apenas meia-irmã de Amnon. Por estar na idade propicia para casar, era mantida sob rígida vigilância. Porém Jonadab sugeriu um modo de Amnon conseguir a permissão do rei para vê-la a sós. Era costume preparar uma refeição especial a uma pessoa que estivesse doente. O preparo da comida era feito num cômodo anexo,enquanto a pessoa assistia de sua cama. O prato era,então,levado até o doente por um servo. O desejo de Amnon de que Tamar lhe desse de comer foi interpretado como um capricho.

Os servo foram dispensados em consideração á sua enfermidade bem como á posição. A reação de Tamar aos avanços de Amnon foi gentil e racional. Porém, com muita paixão, Amnon não quis ouvir a voz da razão. Seu propósito era se satisfazer, independente das consequências.

Davi deu todo apoio a Amnon quando o rapaz ficou doente, mas não fez nada para ajudar sua filha. Ele ficou nervoso, mas  não castigou,como deveria. Como Davi não tomou nenhuma atitude, Absalão também optou por permanecer calado. Ao invés de resolver a questão,deixa seu ódio crescer e planejou uma vingança. Caso Davi tivesse tratado Amnon com justiça, essa vingança não teria acontecido.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Tatiane Maria Frigeri Gomes escreveu:
28/01/2013 às 22:09

Quantas vezes também nos calamos diante das injustiças que presenciamos no nosso dia-a-dia? Quantas vezes nos omitimos, às vezes ingenuamente, diante de pequenas coisas erradas que vemos nossos filhos fazendo, porque achamos bonito determinado comportamento? Mas, se realmente os amamos, devemos ensiná-los desde pequeninos a serem bons cristãos, tendo comportamento condizente com a boa educação. Façamos a nossa parte...\r\nPeçamos a Deus que nos dê o discernimento e a coragem para seguir os passos de Jesus e os Seus ensinamentos.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.232.314


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana