Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Samuel, Capítulo 24

06/02/2013

O rei Davi caminha para sua velhice, mas parece que a longa convivência com Deus, conhecendo o poder do Senhor e suas bênçãos em sua vida, na vida de sua família e as vitórias que concedeu ao seu povo não foram suficientes para caminhar retamente diante do Senhor e Davi ao fazer o censo desagrada a Deus. Seu arrependimento (10), não sensibiliza Deus que lhe dá três alternativas (12) e Davi com sabedoria divina responde: “É melhor cair nas mãos do Senhor, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens!”. (14)

Tendo passado pelo castigo (correção fraterna) de Deus, Davi orientado pelo profeta Gad se põe a caminho para comprar a eira de Areúna, que lhe oferece gratuitamente a eira para que Davi construísse um altar para o Senhor, mas Davi mais uma vez mostra toda a sua sensatez e diz: “Não, Eu quero comprar de ti. Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, um holocausto gratuito”. (24).

Aqui podemos e devemos lembrar da Palavra que diz: Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. (São Mateus 26,41)

Caminhar com Deus não significa necessariamente estar livre das armadilhas do mal, é preciso caminhar na oração, na busca diária da Palavra de Deus e na busca constante da Santa Eucaristia para podermos vencer as tentações do dia-a-dia.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Tatiane Nunes escreveu:
08/11/2013 às 01:22

Estou passando por um momento com Deus , que é momento de refletir tudo que já fiz até aqui, mas lembrar que tem uma voz que me ensina o caminho certo , em uma das minhas meditações Deus me deu esse capítulo da Bíblia , não entendo perfeitamente quis vim aqui , pra me aprofundar no que realmente Deus queria me passar. E uma das coisas que sempre ele fala comigo vigiai e orai essa é a arma do evangélico. Amém !

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.825


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana