Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Reis, Capítulo 2

08/02/2013

Pode parecer estranho para nós, que o reinado de Salomão comece com vinganças pessoais ordenadas pelo próprio rei Davi ao seu filho sucessor (vers. 5 a 7 e 28 a 34), mas não podemos esquecer o contexto histórico, vários séculos antes da vinda de Jesus.

Naquela época, havia o entendimento da vingança do sangue, pela qual pesaria sobre o rei e seus descendentes a culpa dos assassinatos cometidos por Joab; essa culpa só desapareceria punindo o verdadeiro culpado com a morte.

Além disso, havia também o entendimento sobre a eficácia persistente das maldições. Dessa forma, para que a maldição que Semei havia proferido contra Davi não caísse sobre o próprio reinado de Salomão, este vai e executa Semeie (vers. 8 a 9 e 36 a 46).
Hoje, no nosso estudo bíblico, aproveitemos os conselhos de Davi a Salomão, que são ordens e promessas de Deus para nossa vida:

Sê corajoso e porta-te como um homem. Observa os preceitos do SENHOR, teu Deus, anda em teus caminhos, guarda seus estatutos e mandamentos, normas e decretos, como estão escritos na lei de Moisés. Assim serás bem sucedido em tudo que fizeres e em todos os teus projetos. (vers. 2 a 3).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.818


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana