Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Reis, Capítulo 15

21/02/2013

  

Nesse capítulo, o Rei Asa é o principal personagem. Um dos poucos reis que, nesse período, permaneceu ligado em Deus, realizando Sua vontade durante todo o seu reinado. E não é possível estar em Deus sem fazer o que é correto.

Por isso, Asa realiza uma reforma religiosa, extremamente necessária em seu tempo; ele bane a prostituição, a idolatria, e traz de volta o que é puro, consagrado a Deus. Por esse motivo se tornou um rei reto aos olhos do Senhor.

E todo aquele que faz o que é reto, não tem medo, e sem o medo, consegue, com a força de Deus, realizar obras que talvez pareçam impossíveis para os homens. 

Assim o fez Asa. Sem saber mais o que fazer, reuniu todo o ouro e prata e fez uma aliança com o rei de Damasco, para que esse pudesse livrá-lo do cerco que sofria do rei de Jerusalém. 

Sem medo, e confiante que estava fazendo o que era certo, seu reino de Asa foi salvo pelo exército de um povo pagão, a ainda conseguiram tomar todo o material para fortificar o local onde estava seu povo, após a expulsão do exército de Jerusalém. 

Assim se procede com quem segue os preceitos de Deus e faz o que é reto aos Seus olhos: Ele liberta o coração das amarras e grilhões dos inimigos, e ainda dá esse material para que ao invés de prender, ele sirva para construir uma fortaleza para o coração. 

 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.805


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana