Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Reis, Capítulo 9

15/02/2013

Deus confirma a Salomão a bênção sobre o Templo : “ Santifiquei esta casa... meus olhos e meu coração estarão ali todos os dias. (3), mas previne o rei que espera dele fidelidade e obediência: “... se vos obstinardes, vós e vossos filhos em não seguir-me e em não observar meus mandamentos... tirarei Israel da face da terra que lhe dei e afastarei de minha presença o templo que consagrei ao meu nome.” (6-7)

Salomão usou toda sua sabedoria na administração do Reino, mantendo uma numerosa corte a seu serviço, o exército para garantir a paz e o clero para justificar os seus atos como “representante de Deus”. O Templo era de uma riqueza incomparável e tudo isso era mantido pelo exagerado sistema tributário imposto às nações vizinhas e ao próprio povo. Que cada um tire suas conclusões sobre a análise deste reinado.

É desejo de Deus que todos tenham vida e vida plena (Jo 10,10), mas para isso precisamos caminhar em seus caminhos, obedecer às suas ordens, sermos fiéis a seus preceitos. Num mundo de pecado, de egoísmo, de prepotência, de usurpação dos direitos e prática de injustiças, Deus não está presente porque o próprio ser humano expulsou-o de seu convívio.

Que em nossos lares e em nossos relacionamentos haja sempre respeito e valorização do outro!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.826


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana