Leitura do dia: II Reis, Capítulo 3

Publicado em 03/03/2013

   

O vale é uma região de declínio entre lugares altos, como montes. Os Reis estavam em um seco vale, todo o exército, enfraquecido, pela falta de água. Quantas vezes, nos encontramos na mesma situação dos Reis? Dando voltas nos vales, pensando em desistir, por causa das adversidades? Porém há profeta no vale e é ele quem diz, inspirado pelo Senhor: "Fazei covas no vale". Como?

Se os Reis, não recorressem à orientação divina, teriam fracassado, antes mesmo de começarem a guerrear. Com tudo para vencer, mas, derrotados. 

MAS, tudo foi transformado quando: Buscaram ouvir a Deus, através do profeta Eliseu. Acreditaram, obedeceram. Cavamos covas no vale, quando agimos dessa forma. Buscamos Deus no vale. Entregamos a Ele, a batalha. Confiamos, obedecemos. Cavamos covas. Os Reis, e seu exército, precisavam cavar. Nós temos que cavar. A fé é a motivação maior para cavar, sem desistir.

Assim, Deus trará provisão. O vale será transformado. Mas ele, não se transformará sozinho. Nós, o faremos. Como Daniel. Ele não foi livre da cova dos leões. Contudo, aquele lugar, que seria de morte, foi vencido.