Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Reis, Capítulo 4

04/03/2013

    

Neste capítulo, presenciamos alguns milagres realizados por Deus, por intermédio de Eliseu, que caminhou poderosamente com o Senhor, e por Ele realizou grandes prodígios.

O primeiro milagre, relata o caso de uma viúva, que foi esposa de um homem que temia a Deus. Infelizmente, seu marido faleceu, deixando a família toda endividada. Assim o credor, resolveu levar seus dois filhos para serem seus escravos, como pagamento da dívida.

A mulher então recorreu a Eliseu, que orientado pelo Senhor, deu a solução para a viúva. Ela não tinha posses, nem bens, tinha apenas uma botija de azeite na sua casa, e através dela, o azeite se multiplicou, e com a venda do azeite, ela e seus filhos conseguiram pagar sua divida. 

Outro caso narrado no mesmo capítulo, conta a história de uma mulher importante, que viu em Eliseu um grande homem de Deus, e sempre o ajudava, com alimentos e hospedagem. Esta mulher tinha um grande sonho, que era ter um filho, mas acreditava que seria impossível, pois seu marido estava muito velho. 

Eliseu orou ao Senhor e a mulher deu a luz, mas seu filho pegou uma grave doença e faleceu. A mulher foi então ao encontro de Eliseu, que visitou o menino, orou ao Senhor, que fez com que o menino voltasse a ter vida.

Percebemos claramente o poder de Deus neste capítulo. Não importa a situação que nos encontramos, nosso Deus é um Deus de milagres, e para Ele nada é impossível.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

francisca lim carvalho escreveu:
20/06/2014 às 03:08

A viúva, eu entendi que era uma mulher necessitada,que precisava de ter mais comunhão, aproximação com Deus, mesmo que seu marido tivesse sido um homem de Deus, mas ele tinha morrido e não estava ali para ajuda-la a sua esposa e os filhos estavam em pecados e por isso se não estivessem aos pés do Senhor iam ser escravizados, para pagar o preço dos pecados cometidos por aquela família, e a mulher tendo discernimento e sabendo que Elias era um homem de DEUS CLAMOU E FOI ATENDIDA COM A COMUNHÃO A UNÇÃO DO SENHOR! NÃO SÓ PRA ELA ,MAS A TODOS OS SEUS FAMILIARES E ATÉ OS VIZINHOS, E ASSIM DEVEMOS FAZER BUSCAR E GANHARMOS AS NOSSAS FAMÍLIAS AOS QUE ESTÃO AOS NOSSOS REDOR AMÉM!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.235.638


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana