Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Reis, Capítulo 5

05/03/2013

      

Uma jovem, pobre e escrava, ao ver o sofrimento da família onde servia, não se omite, ou fica calada, mas lhes traz uma mensagem de esperança. Ela quer ver Naamã, um homem valoroso, respeitado e chefe do exército do rei da Síria curado da lepra, pelo poder de Deus através do profeta Eliseu.

Naamã ouviu a mensagem certa, mas procurou à pessoa errada, ele se apresentou ao rei de Israel, com uma carta de apresentação escrita pelo rei de Aram. Levava consigo tesouros a fim de presentear a quem lhe fizesse o milagre. O profeta Eliseu mandou ao rei um recado chamando Naamã, que vai até ele, mas não é recebido. Um mensageiro lhe traz as orientações para a cura. Mesmo não acreditando ele mergulha sete vezes no Rio Jordão e fica curado.

Agradecido volta para recompensar o profeta, que prontamente recusa o pagamento, mas no caminho de volta o servo do profeta usando de cobiça recebe parte do pagamento, e por sua traição se torna leproso.

Senhor são muitas as pessoas que nos indicam o caminho certo, mas muitas outras nos direcionam para longe de Ti. Que saibamos reconhecer o chamado daqueles que nos conduzem para a sua presença sempre.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.465


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana