Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Amós, Capítulo 8

02/04/2013

          

O povo de Israel se distanciava cada vez mais da verdade de Deus, e por isso sofreu grande condenação. Amós, na visão do cesto de frutos maduros, prevê que o Senhor não continuara perdoando o povo de Israel, que insistia em praticar transgressões. 

Mesmo havendo lamentos, o silêncio de Deus reinará naquele lugar, só serão poupadas as cantoras do palácio para chorar pelos cadáveres lançados por todo lugar. Chegaria o tempo da grande fome e sede das palavras que eles estavam desprezando. 

O Senhor é como um pai que educa seus filhos para o bem. Ele procura adverti-los dos perigos, encarregando profetas, como Amós, para mostrar-lhes o que não estava do seu agrado.

Amós nos apresenta Deus saindo em defesa dos pobres e oprimidos por qualquer que seja o motivo, até mesmo fraudadores dos pesos das balanças, O Senhor jura que nunca se esquece da maldade que eles causam aos pequenos. Estas pessoas representam até mesmo povos distantes, pois Deus é o Senhor de todas as nações.

A profecia de Amós anuncia que através do juízo divino se fará justiça, e se estabelecerá a paz, onde todos serão vistos com os mesmos olhos, não haverá nem grandes nem pequenos, seremos todos iguais!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.860


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana