Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Isaías, Capítulo 13

30/04/2013

          

Isaias tem uma visão sobre a destruição da Babilônia e neste capítulo como num poema fúnebre detalha o julgamento, a condenação e o sofrimento que o povo está prestes a passar.

O capítulo se inicia com a uma proclamação de alerta e anuncia um terrível julgamento físico sobre o povo mencionado na profecia. Esta linguagem de alerta é usada com frequência no livro de Isaías, à medida que Deus anuncia juízos finais contra outras diferentes nações.

O exército que Deus estava organizando contra a Babilônia se juntava como "uma multidão sobre os montes". Quando um grande exército se congregava debaixo do ar rarefeito de uma montanha, e se aprontava para a batalha, os guerreiros costumavam gritar, e o ruído deles era amplificado ao atravessar o ar rarefeito e era ouvido a quilômetros de distância, assustando aos que seriam atacados causando-lhes muito medo.

O povo de Babilônia foi massacrado, conforme previsto pela profecia, e seus corações perderam toda a esperança! Deus veio contra a Babilônia com ira e furor. Os exércitos de terras distantes serão os instrumentos de sua ira e do seu julgamento. 

Muitas pessoas morrerão e a humanidade se tornará mais rara do que "ouro fino". A escassez é razão por que o ouro fino é tão precioso. Para Deus os sobreviventes terão o mesmo significado, serão tão poucos e muito preciosos como o raro metal.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.976.926


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana