Leitura do dia: Isaías, Capítulo 36

Publicado em 23/05/2013

O exército assírio ataca Judá e intimida agora os habitantes de Jerusalém, para que desistam de lutar.
 
O general assírio usa uma tática para convencer o povo de que o poder do seu exército, é maior do que a capacidade que eles tem em resistir.
 
Sim, o rei Ezequias havia feito mudanças na forma de adoração a Deus. Supriu os lugares altos e os altares, dizendo que somente diante de um Altar deveriam adorar. O general usa das palavras do rei para intimidar o povo. Em seguida, faz uma declaração de que Deus os tinha enviado para vencer Ezequias. Grita, intimida, faz promessas, usa o nome de Deus, faz "profecias", conhece a história do povo, engana, induz e tenta colocar o povo contra o rei.
 
O povo não reage. Guarda silêncio, pois o rei havia proibido de responder.
 
A Palavra de Deus hoje, ao ler este capítulo, nos faz observar de como o mal usa as mesmas táticas para fazer com que o homem desanime diante de uma batalha. Usa meios semelhantes e parte da realidade de nossas vidas. Até usa a Palavra de Deus.
 
Nos capítulos seguintes, veremos como Deus vence os assírios e revela o seu poder, mas a mensagem de hoje é essa: guarde silêncio diante das provocações do mal, porque no momento certo, Deus agirá!