Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Jeremias, Capítulo 10

21/06/2013

Jeremias era conhecido como o profeta das desgraças porque profetizava a destruição de Judá e Jerusalém (como de fato aconteceu anos mais tarde): corajosamente enfrentava os poderosos, os governantes e os maus pastores denunciando seus desmandos e criticava abertamente o comportamento do povo que se deixava iludir pelos falsos profetas, pelo culto aos ídolos de madeira e se afastava do Senhor, do “ Deus verdadeiro, o Deus vivo, o eterno rei.” (10)

Hoje o mundo inteiro está infestado de ídolos (são artistas, jogadores de futebol, modelos fotográficos e outras personalidades de destaque) e os meios de comunicação, principalmente a televisão, incentivam essa idolatria. Muitos se esquecem ou abandonam os valores verdadeiros para correrem atrás dessas futilidades: almejam alcançar a fama e o sucesso de seus ídolos.

Há modelo melhor a seguir do que Jesus Cristo, o Filho de Deus? “Igual a ti, Senhor, nada!”(6) diz Jeremias.  Que a leitura deste capítulo nos leve a refletir sobre a importância real que estamos dando a Deus em nossas vidas.

Ao refletirmos sobre o livro do profeta Jeremias deveríamos nos sentir envergonhados pela nossa timidez ou a nossa omissão quanto à luta em defesa dos marginalizados, dos mais empobrecidos e dos injustiçados.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.540


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana