Leitura do dia: Ezequiel, Capítulo 7

Publicado em 14/08/2013

 

O profeta Ezequiel neste capítulo possui uma mensagem dura ao povo sobre a destruição, sobre o fim de Jerusalém pelos babilônicos. Explica o exílio como consequência do pecado de Judá e anuncia um castigo ainda maior e enfatiza o pecado social da humanidade – a injustiça, a insolência e a violência. (v.10)

Ezequiel nos deixa uma mensagem a ser refletida: o ouro e a prata não salvam, porque são motivo de tropeço e pecado, não tiram a fome e nem saciam o ventre. (v.19) Vivemos numa época de apreço exacerbado ao belo e às posses. Não conseguimos estabelecer limites ao que é irrelevante e  nos perdemos na multidão dos “cegos e paralíticos”. Perdemos a essência do ser, do conviver em família e dos reais valores que nos fazem felizes e plenos.

O Senhor nos convida a “voltar”, a ver a vida a partir do “fim”, a fazer um juízo individual de conduta e retomar o caminho que nos conduzirá verdadeiramente à felicidade. Esse caminho pode  começar com um pedido de perdão, agradecimento, louvor e adoração, ou simplesmente um sorriso, um abraço apertado, uma lágrima derramada.

Vem, Ele te espera!