Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Ezequiel, Capítulo 9

16/08/2013


Ezequiel, o profeta do exílio, tem a visão de um julgamento solene: no cap. 8 apresenta a acusação e a prova dos delitos, neste cap. 9 a sentença e sua execução na presença do juiz.
 
Deus abandona o templo que foi profanado e onde foram introduzidas práticas idolátricas e abandona a cidade que “está cheia de crimes de sangue e repleta de injustiças” (9); mas protege aqueles que lhe são fiéis: marcar com um tau nos traz a lembrança a noite do anjo exterminados que marcou com o sangue do cordeiro as casas que seriam preservadas antes do grande êxodo do Egito para a terra prometida (ver Ex 12)
 
Tau é a última letra do alfabeto hebraico, que antigamente tinha a forma de uma cruz. Os marcados são propriedade do Senhor (ver Ap 7)
 
Também hoje presenciamos crimes, corrupções, injustiças... sejamos fiéis ao Senhor e às suas leis para que possamos estar incluídos na lista do “pequeno resto”. 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Márcia escreveu:
16/08/2013 às 08:28

Deus abandona Jerusalém pelas práticas idolátricas, Crimes bábaros como os que vivemos hoje. Isso me faz refletir nos crimes violentos entre filhos e pais, pais e filhos, crianças e também o quanto Deus está cansado de avisar sobre idolatria. Converso que conheço pessoas que acham que o dinheiro é missão da vida, outros que beber é missão da vida, outros é ter carro do ano e assim vai. Também convivo com pessoas que idolatram pessoas católicas que faleceram esquecendo que devemos idolatrar e venerar somente Jesus. Isso está aborrecendo Deus. Mas não estão percebendo, estão cegos e surdos. Pessoas tão esclarecidas e que se fazem de cegos para não ofender tradições, que não teem coragem de mostrar a cara e enfrentar a doutrina e seguir somente Jesus. Conheço pessoas que são assim e falam que se pai e mãe descobrirem não conversam mais. Que se esposo ficar sabendo que está indo em uma igreja evangélica se separa. Olha o mundo como está e ainda estão cegos. Me vejo neste conflito. Sou intercessora contra violência e também sirvo somente a um senhor Jesus Cristo. Acredito que se lemos a sagrada escritura, e não atentamos para tudo isso, de nada adiante Deus ter deixado a bíblia sagrada. Ezequiel foi fiel e que nos sirva de exemplo para que realmente estejamos inculídos na lista do pequeno resto.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.290.068


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana