Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Ezequiel, Capítulo 34

10/09/2013

Pela boca de Ezequiel, Deus denuncia os líderes de Israel como falsos pastores pelo mau atendimento que davam ao Seu povo. Não cuidaram das ovelhas de Israel, cuidaram de si mesmos, comiam bem, eram bem vestidos e bem cuidados, enquanto o povo era sofredor. O versículo 4 descreve as pessoas às quais os pastores deixaram de cuidar, pois eram tidas como fracas, doentes, feridas e perdidas.

Podemos observar o contraste em Jesus, o Bom Pastor que dá a sua vida pelas ovelhas e as protege dos lobos que iriam destruir o rebanho (Jo 10,11-12). Em Isaias 53,5, Jesus é o grande médico que cura as nossas feridas espirituais através da sua morte na cruz. Ele é aquele que busca e salva o que está perdido como menciona Lucas 19,10.

Ezequiel nos convida a participar de um novo encontro com o Deus, deixando nossa vida em sua condução; reconhecendo que Ele nos da responsabilidades até para advertir os ímpios.

No Brasil muitas manifestações estão acontecendo nas ruas. O povo, como profeta, não suporta mais ver seus governantes usando do poder em benefício próprio. Ezequiel elevou a sua voz solitária em defesa dos abandonados, e nós o que estamos fazendo para ajudá-los nos dias de hoje?

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.975.491


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana