Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Ezequiel, Capítulo 37

13/09/2013

 

Este é um dos capítulos mais conhecidos do profeta Ezequiel: é muito trágica a visão dos ossos secos e inertes e sua comparação com “toda a casa de Israel” (11). Mas é belíssima a restauração desses “mortos” pela ação de Deus: “Ossos ressequidos, ouvi a palavra do Senhor!... Vou infundir-vos, eu mesmo, um espírito para que revivais.” (4-5)  É o mistério da existência humana – a morte e a vida – que, na época, foi entendida por Ezequiel como o retorno dos desterrados à pátria, mas que hoje nos serve de alento pela promessa de Jesus: “... o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem. (Lc 11, 13b)

Não vivamos, pois, como ossos secos e destruídos pelo pecado, mas sim como pessoas cheias da presença de Deus. Peçamos todos os dias: “Dá-nos, Senhor, o Teu Espírito! 

A partir do versículo 15 é apresentado o tema da unificação das tribos. Após a morte de Salomão o povo de Deus dividiu-se em dois reinos; aqui o nome de Judá é usado para o Reino do Sul e o de José para o Reino do Norte. Davi tinha criado a unidade das 12 tribos sob um rei único. Deus quer reunir novamente o seu povo.

Na oração sacerdotal contida no Evangelho de João, Jesus retoma este tema rezando  pela unidade dos cristãos: “... que todos sejam um...”  (Jo 17, 21)

Ainda estamos longe disso, mas esforços têm sido efetuados através das práticas ecumênicas. Façamos, cada um de nós, a nossa parte, olhando e tratando cada semelhante como uma pessoa amada por Deus. Valorizemos o que temos em comum e abandonemos nossas diferenças, pois só assim estaremos respondendo à vontade do Pai.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Elizabete Kaplar Piedade escreveu:
18/09/2013 às 11:42

Acredito que precisamos fazer um esforço tratando o nosso semelhante como uma pessoa muito amada por Deus. Algumas pessoas é fácil mas outras isso é difícil mas devemos tentar sempre.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.068.286


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana