Leitura do dia: Isaías, Capítulo 43

Publicado em 29/09/2013

Trecho muito bonito de Isaías, já no primeiro versículo Ele nos diz; “E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.” Essa palavra é confortadora e ao mesmo tempo confrontadora, “nada temas”, vivemos em um mundo assustado e confuso, pois nos afastamos de Deus e da sua Verdade.

Cada um forja a sua verdade não se dobra e não se esvazia de si mesmo, trazendo cada qual a sua verdade e o seu deus. Muitas vezes rezamos assim, achando que Deus é o nosso garçom ou um simples curandeiro. Falta-nos a coragem de nos entregar a sua vontade, como Jesus no horto das oliveiras, “seja feita a Sua vontade” e não a minha e independente do desenrolar da minha vida, da minha doença, do meu sofrer eu acreditarei sempre na sua palavra que diz; “Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo.

E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá”. A nossa vida é valiosa, mais não é um valor absoluto, pois nossa meta deve ser sempre a Vida com “V” maiúsculo, a eternidade, pois é para lá que iremos, é para lá que fomos criados. E nessa passagem que todos faremos um dia, saibamos que ao atravessar as aguas Ele estará conosco.