Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Crônicas, Capítulo 11

22/10/2013

Os líderes de Israel aclamam Davi e o unge rei de todo Israel, dizendo-se seus parentes, reconhecem seus feitos. Era ele que conduzia os exércitos às batalhas e os trazia de volta em segurança, quando Saul ainda era o rei. Foi a ele que o Senhor Deus disse, Serás o pastor do meu povo Israel. Serás o seu rei.

Era necessário conquistar e ampliar o território para o rei, e Jerusalém seria o primeiro. A cidade era habitada pelos Jebuseus, e em batalha Davi, junto com os líderes de Israel, tomam a fortaleza de Sião, chamada mais tarde a cidade de David. O rei tornava-se cada vez mais famoso e poderoso, porque o Senhor dos exércitos estava com ele. 

Neste capítulo alguns homens foram exaltados por serem os mais bravos guerreiros, eles conquistaram grandes vitórias para o reinado de Davi. Mas, muitos deles foram mortos nas batalhas e Davi mesmo tendo manifestado o desejo de conquistar Belém se recusa a tomar a água do poço, derramou-a como oferta perante o Senhor, dizendo: Nunca beberia uma água que representa afinal o sangue destes homens, que arriscaram as suas vidas para ir busca-la!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
22/10/2013 às 08:40

Sacrificar a própria vida para buscar, ao seu rei, água no poço do inimigo. Que servos de grande valor! Se comparar esse nivel de fidelidade com a minha fidelidade com Deus, da ate vergonha.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.975.564


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana