Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Crônicas, Capítulo 12

23/10/2013

Este capítulo narra a lista daqueles que se uniram a Davi quando foi perseguido por Saul, filho de Cis e teve de exilar-se em Siceleg. Davi teve a adesão de homens de várias tribos que admiravam sua conduta, sua retidão, mesmo quando perseguido por seu rei.  Assim Davi foi formando seu próprio exército e reuniu na aldeia de Hebron, mais de 330 mil guerreiros que queriam proclamá-lo rei de Israel.

Em um momento difícil da sua vida, Davi manteve-se fiel. E sua fidelidade a Deus e seu caráter atraíam homens de diversos lugares, querendo servi-lo e protegê-lo. E Davi correspondia com amor, bondade e atenção. E o Senhor o abançoava!

Do curso de nossas vidas, muitas foram as pessoas que nos estenderam a mão, nos apoiaram, ajudaram, acreditaram em nós. Muitas com palavras, gestos, um simples sorriso, um abraço, um olhar carinhoso; outras no silêncio, orando e intercedendo. Que possamos como Davi, tê-las próximo ao nosso coração, chamando-as pelo nome, dando-lhes o devido valor. Aquelas que estão longe, elevemos nosso pensamento de amor e gratidão. Peçamos ao Bom Deus a graça de sermos fiéis e bons amigos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.978.779


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana