Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Crônicas, Capítulo 18

27/11/2013

 

Primeiramente Josafá com espírito de sabedoria orienta Acab: “Antes procura saber o que diz o Senhor.” (4b). Diante de Miquéias Acab com o mesmo espírito de sabedoria diz: “Quantas vezes te devo conjurar que não me digas senão, a verdade em nome do Senhor?” (15). 

Miquéias, homem de Deus, que antes havia dito: “Pela vida do Senhor, eu juro, vou dizer aquilo que meu Deus me inspirar.” (13)

Pedir a verdade como fez Acab e aceitar a verdade parecem realidades distantes quando nosso coração esta predisposto a aceitar somente a verdade que nos interessa a nossa verdade. No coração de Acab a consulta aos profetas a respeito da verdade e vontade de Deus seria apenas para confirmar seu desejo e dar-lhe maior disposição, mas sua decisão já estava tomada. Ao atacar Ramot de Galaad contraria a vontade de Deus e morre. 

Assim é também a nossa realidade, ao contrariarmos a vontade de Deus só encontramos a morte, ainda que não seja a morte física, mas talvez a pior morte que se poderia imaginar é estar longe da graça de Deus.

Deus nos conceda espírito de sabedoria e discernimento para entender e colocar em pratica a vontade de Deus em nossas vidas. Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.976.920


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana