Leitura do dia: 1ª Carta de João, Capítulo 3

Publicado em 12/10/2011

Eis nossa grande alegria: a de podermos ser chamados de filhos de Deus. Aquele que se revela no próximo, nos menos favorecidos, nos excluídos e nos segregados por um sistema que nos impõe padrões de comportamento consumistas e individualistas, além de ter perdido sua própria identidade e a noção do amor.

Deus vem nos revelar o grande e verdadeiro amor: doar-se por inteiro e sem medidas, como fez através de seu Filho. E nos convida à prática do amor, pois amor não é só sentimento, também é opção. É atitude que promova a igualdade, a fraternidade e a justiça, seja na família, no trabalho ou na comunidade.

São João é incisivo no versículo 9: “todo aquele que não pratica a justiça não é de Deus, como também não é de Deus quem não ama o seu irmão”.

O Pai compreende nossas limitações e fraquezas, mas resolveu contar conosco para a construção de um mundo melhor. E hoje nos pede que façamos um exame de consciência e tomemos posse de sua promessa do versículo 23: “E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamento e fazemos o que é do seu agrado.” Amém!