Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
1ª Carta de João, Capítulo 3

12/10/2011

Eis nossa grande alegria: a de podermos ser chamados de filhos de Deus. Aquele que se revela no próximo, nos menos favorecidos, nos excluídos e nos segregados por um sistema que nos impõe padrões de comportamento consumistas e individualistas, além de ter perdido sua própria identidade e a noção do amor.

Deus vem nos revelar o grande e verdadeiro amor: doar-se por inteiro e sem medidas, como fez através de seu Filho. E nos convida à prática do amor, pois amor não é só sentimento, também é opção. É atitude que promova a igualdade, a fraternidade e a justiça, seja na família, no trabalho ou na comunidade.

São João é incisivo no versículo 9: “todo aquele que não pratica a justiça não é de Deus, como também não é de Deus quem não ama o seu irmão”.

O Pai compreende nossas limitações e fraquezas, mas resolveu contar conosco para a construção de um mundo melhor. E hoje nos pede que façamos um exame de consciência e tomemos posse de sua promessa do versículo 23: “E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamento e fazemos o que é do seu agrado.” Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
24



Comentários

Meiriani Ribeiro Alves escreveu:
10/05/2012 às 08:52

Deus, me ensina a amar meu próximo como o Senhor sempre me amou...

Responder

maria luiza escreveu:
28/12/2012 às 08:50

deus è amor e por este amor nos temos Que amar o nosso Irmao Para Fazer a Vontade do Pai.

Responder

leidiane dos Santos escreveu:
28/02/2013 às 15:37

Deus de poder...so tu es digno de tanto amor...senhor me faça forte,eu preciso de ti. Amem.

Responder

Eunice Manfio escreveu:
15/03/2013 às 15:42

Toma conta da minha vida oh Senhor! Dai-me o livramento dos meu pecados e da minha angústia. Pai-me a Paz e o discernimento. Dai-me a saúde e a prosperidade. Dai-me um coração generoso. Misericórdia meu Pai!

Responder

joelma escreveu:
20/03/2013 às 20:33

Meditar nessa palavra diariamente é mais importante do que imaginamos, pois só assim podemos entender e praticar a vontade de Deus para nossas vidas. Nessa epístula aprendemos o que o Senhor Jesus é pra nós, e o que devemos ser para os nossos irmão. Só te peço Senhor que me ensine a colocar a tua vontade em prática.

Responder

Kenia escreveu:
08/04/2013 às 20:56

Ó Meu Senhor eu quero ter um coração igual ao teu!\r\nSenhor que eu veja no meu irmão sua imagem! Amém!

Responder

antonio jorge pires escreveu:
12/04/2013 às 15:35

A palavra é bem clara, devemos amar o proximo como a nos mesmo.

Responder

Midsom Rogério de Paula escreveu:
12/07/2013 às 05:42

Deus nos da oportunidade de termos uma vida melhor, basta seguir seus ensinamentos todos os dias, baseado no amor própio e ao próximo

Responder

monique dos santos moreira escreveu:
21/07/2013 às 18:15

DEUS o senhor e meu paizinho, que me ensina a verdade, peço paizinho que me proteja da escuridao ,livre-me do meu eu que me afasta de ti, obrigada por mas um ano contigo

Responder

monique dos santos moreira escreveu:
22/07/2013 às 07:01

amor,somente amor.nos leva ao trono de DEUS

Responder

Jusciany Cássia de Oliveira carvalho escreveu:
16/08/2013 às 04:03

Deuscom sua infinita misericórdia ,nos ensina a amar o próximo ,como a si mesmo,oh gloria !!! Obrigada pai .

Responder

ANA KARINA ALCANTARA COSTA NOLETO escreveu:
19/09/2013 às 15:17

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. Uma assertiva muito fidedigna, e que deve fazer parte das nossas atitudes, do nosso cotidiano, frente aos ensinamentos de Deus.

Responder

GLEIZIANE ARAÚJO MORAIS BRILHANTE escreveu:
10/10/2013 às 08:59

Oh Deus, nos ensina a amar não só de boca, nem de palavras, mas de atitudes. Nos fortalece, Deus, para que com essa fortaleza nós possamos ajudar os nossos irmãos necessitados da tua palavra. Glória a Teu nome e a de Teu Filho Santo, amém!

Responder

Perpétua de Fatima Martins escreveu:
03/11/2013 às 09:43

Realmente a prática do amor é o que mais nos falta no mundo de hoje, começando pela família, nos dedicamos demais as coisas, ao trabalho, estudos e esquecemos dos nossos próprios filhos e esposoa. Essa prática deve ser iniciada por todos nós começado em nossa casa.\r\nNo caso do versículo 23: “E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamento e fazemos o que é do seu agrado.” Tenho fé, porém preciso de muito mais. Que Deus aumente cada vez mais a minha FÉ.

Responder

Maria Dulcineide Benvindo da Silva escreveu:
18/11/2013 às 17:36

Desculpe, quando fui localizar os versiculos nas bíblias vi que estavam trocados, não sei se é uma pegadinha para ver se realmente lemos ou se foi um equivoco, mas onde lê-se v9: é o v10, e onde lê-se v23 é o v22, tanto na Bíblia Ave Maria como na CNBB. Mas é maravilhosa a palavra de Deus porque ela põe por terra todos os sentimentos e atos que nos fazem pecar, e mais nos deixa cientes de que se pecamos é por nossas próprias escolhas, então sejamos justos como Deus nosso pai nos ensina por meio de sua Palavra a sermos justos e praticarmos a justiça que nos cabe, e com certeza tudo o que lhe pedirmos com justo merecimento nos será concedido, pois, Deus só nos concede o que é para o nosso bem e nosso engrandecimento espiritual, mesmo que são seja o que queremos. Ele só nos concederá o que Ele achar que é bom para nos. Amém.

Responder

RENATO escreveu:
22/01/2014 às 08:10

AMAI UNS AOS OUTROS. QUANDO SE FALA EM QUEM TEM BENS, COMO PODE NAO COMPARTILHAR? É COMPLICADO VOCE DAR ESMOLA A TODOS OS QUE LHE PEDEM. DEUS DEVE NOS DAR O DISCERNIMENTO PARA QUE POSSAMOS CONTRIBUIR DE FORMA JUSTA, COM AMOR AO PROXIMO.

Responder

Wellyda Mahatma escreveu:
29/01/2014 às 17:23

Benevolência é uma palavra muito linda e digna deste comentário, é verdade que para construirmos o amor, este deverá ser agregado a paciência, é necessário para amarmos uns aos outros e construirmos gestos amorosos, no qual logo configura-se amor ao próximo. É de difícil entendimento quando somos maltratados em qualquer ambiente fazer com que todo nosso rancor seja convertido em amor, isso vem ser uma atitude pessoal até porque somos livres para escolhas.\r\nComo conclusão é bom que tenhamos essa atitude, só assim alcançaremos o favor de Deus e sua justiça. Amém

Responder

ricardo martins costa escreveu:
28/04/2014 às 12:16

DEUS ESTOU LUTANDO PRA MI MELHORAR CADA DIA E RECONHECER A TUDO QUE O SENHOR FAZ POR NOIS ,E AS VEZES A GENTE NÃO RECONECE QUE O SENHOR NOS GUARDA E NOS LIVRA DE TODO MAL ....\r\n MAIS HOJE SENHOR JESUS EU VEJO QUE AS COISAS FLUI COM O AMOR AO PROXIMO E PAZ QUANDO A GENTE ANDA NO SEU CAMINHO ......

Responder

Marcos Antonio Santanna Aguiar escreveu:
13/08/2014 às 21:45

obrigado Senhor, pela tua palavra que diz em 2 pedro cap. 3 que diz sobre a sua vinda. porque muitos ainda não estão acreditando na sua vinda, mais á tua palavra nos confirma com muita certeza, muitos dizem aonde esta o seu Deus que não voltou, mais eu creio em nome de Jesus que o Senhor voltará. enquanto isso continuamos sempre amando o próximo. Amém.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
21/08/2014 às 02:37

Deus Caritas Est! Deus é Amor! Deus nos ama! Por isso temos que Amar a Deus também! E amar a Deus é Amar o próximo! Só desta forma poderemos retribuir o infinito Amor e compaixão de Deus para connosco! O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo. Mt 25, 45. Deus está presente no nosso quotidiano e todos os dias se cruza connosco, seja na figura do mendigo que pede esmola, seja no doente que está só e abandonado, seja no ladrão que roubava e foi preso, seja na mulher que anda a catar lixo, enfim, seja na figura de qualquer um que necessite da nossa ajuda, do nosso amor, da nossa compaixão e não do nosso julgamento, da nossa crítica, da nossa reprovação só porque nos julgamos superiores e eles. Para o nosso Pai misericordioso somos todos iguais. E nós, com os nossos olhos do preconceito não sabemos olhar nossos irmão do mesmo modo que Deus nos olha a todos. Para Ele somos todos filhos muito amados, sem qualquer tipo de distinção. E quando conseguirmos olhar nosso irmãos com os olhos de Deus, da mesma maneira que Jesus olhava todas as pessoas, então aí sim, seremos dignos de ser seus Filhos e de lhe chamarmos Pai.

Responder

MARIA DAS GRAÇAS CALISTO COSTA escreveu:
07/09/2014 às 08:38

Jesus nos alerta para sermos mais irmãos e amá-los a cada dia mais. \r\no mundo não nos quer na presença de Deus por isso somos muito humilhado e rejeitado , pois nos olham pela aparência , mas Deus olha o nosso interior, onde estamos sempre viver de acordo com seus preceitos.amém

Responder

MARIA DAS GRAÇAS CALISTO COSTA escreveu:
08/09/2014 às 09:23

MAIS UMA VEZ JESUS NOS FALA QUE DEVEMOS AMAR A NOSSOS IRMÃOS , E PRATICARMOS A JUSTIÇA , FAÇAMOS O QUE NOS É CORRETO, MAS COM DEUS DIRIGINDO O NOSSO VIVER

Responder

JOSE CARLOS AVERSA escreveu:
01/10/2014 às 09:40

Nesse Capitulo aprendemos que a pratica do AMOR não é apenas sentimento, mas também é opção.\r\nE DEUS fala que devemos amarmos aos nossos irmãos e praticarmos a justiça.

Responder

juciara da silva vallerio escreveu:
08/10/2014 às 14:45

O que aprendo com essa leitura que acima de qualquer coisa só o amor persiste, poi Jesus é o amor.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.229.911


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana