Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
1ª Carta de João, Capítulo 5

14/10/2011

O que é vencer na vida? Para algumas pessoas, vencer na vida é conquistar bens materiais, como um carro importado, uma casa ou apartamento de alto padrão, e tantos outros objetos e prazeres que o dinheiro pode comprar.

Para outras pessoas, vencer na vida é conseguir fama e poder, como um bom emprego, uma atividade pública de destaque ou uma profissão que dê status.

Agora, se utilizarmos os critérios da Palavra de Deus, veremos que vence na vida todo aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus, conforme nos fala João (1Jo 5,5).

Não precisamos fazer nada e nem usar máscaras para sermos alguém na vida. Já temos nossa principal identidade, que ninguém nos pode tirar: somos filhos de Deus!

No entanto, nossa filiação divina precisa ser confirmada pela fé em Jesus Cristo e através do nosso testemunho de vida.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
22



Comentários

silvia helena ferreira dos santos escreveu:
10/06/2012 às 12:21

por sermos filhos do Deus Altissimo, ja somos vencedores e mesmo porque, quanta ao resto, Ele nos concede, pois Ele é dono de tudo e se somos filhos, somos herdeiros de Deus

Responder

Augusto Tamotsu Kono escreveu:
01/09/2012 às 10:21

Após a minha participação com mais dedicação na vida religiosa, aprendi a aceitar o sucesso e entender os passos da nossa vida... Com as conquistas e perdas aprendemos a valorizar o sentido de viver e viver bem os caminhos do nosso SENHOR.

Responder

José Laércio Brunelli escreveu:
24/10/2012 às 05:55

Temos que olhar profundamente e com toda a atenção para as coisas do alto coisas espirituais. Enriquecermos nosso espírito através de nossas orações, de nosso aprofundamento na palavra de Deus, pedir constantemente a ajuda do espírito santo, e assim, estaremos no caminho que nos leva a Deus.

Responder

maria luiza escreveu:
28/12/2012 às 09:02

eu mi sinto Uma vencedora não por ter uma casa ou um carro mas por ter jesus cristo na miha vida eu mi alegro No meu deus todos Os dias da minha vida .obrigada meu deus por me amar demais.

Responder

Eunice Manfio escreveu:
17/03/2013 às 18:13

Meu Senhor que a minha vontade seja a Vossa vontade. Que a Vossa vontade seja a minha vontade! Eu creio em vós. Eu creio do Vosso amor e na Vossa fidelidade.

Responder

ana paula machado escreveu:
05/04/2013 às 22:57

SENHOR obrigada por esse amor incondicional!! pois em ti CREIO E CONFIO !!pois a minha vida te dou !!

Responder

Kenia escreveu:
09/04/2013 às 21:06

Nós nunca damos valor ao que é realmente importante ficamos sempre em busca de mais e mais e esquecemos que somos filhos de Deus e isso faz de nós vencedores!

Responder

Luiz Carlos Morete escreveu:
01/06/2013 às 07:59

Sermos filhos de Deus é algo que ninguém pode nos tirar e a fé é o que nos une a Ele.

Responder

Midsom Rogério de Paula escreveu:
13/07/2013 às 07:26

A cada Leitura me surpreendo mais, Deus vai nos esclarecendo seu propósito de uma vida melhor independente das ofertas do mundo, se distinção de cor, raça ou posição social......como filhos somos todos iguais

Responder

roseli escreveu:
05/08/2013 às 07:11

a cada dia, temos mais e mais consciência, que o numero de pessoas em um unico IDEAL esta se ampliando,todos juntos por um unico IDEAL\r\n VIVER MELHOR, ,AMOR ao NOSSO PROXIMO\r\nAMOr, esse AMOR Sentido no CORAÇÂOi

Responder

Solange escreveu:
05/08/2013 às 09:04

A cada dia agradeço mais e mais.\r\nPois Deus é tão sublime,nós da tanto e nós pede tão pouco.\r\nSó que nos somos insasiavéis e não enxergamos.\r\nPor isso a cada dia vejo que nas pequenas coisas e gestos de meus filhos e\r\nneto que está a minha maior riqueza.\r\nE Agradeço a Deus por tudo que vivi e aprendi.\r\nBeijossssssss

Responder

Jusciany Cássia de Oliveira carvalho escreveu:
16/08/2013 às 04:17

Pai,mesmo sendo errante,tu tens me amado,segurado em minhas mãos e me ensinado cada coisa maravilhosa,obrigada Deus por esse amor incondicional.Te amo tanto!

Responder

ANA KARINA ALCANTARA COSTA NOLETO escreveu:
19/09/2013 às 15:39

Nossa alma ainda imperfeita, traduz-se, bastas vezes, em atitudes desviadas do senso moral. Mas não podemos persistir no erro, uma vez que Deus nos tem abastecido com a luz do entendimento e com o alimento espiritual de que necessitamos.

Responder

Élia escreveu:
14/11/2013 às 06:53

A POUCOS DIAS OUVI A FRASE PRECISAMOS DE MUITO POUCO PRA SERMOS FELIZES, E É VERDADE, COM DEUS NO CORAÇÃO, E A PAZ Q ELE NOS TRAZ, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, NÃO HÁ PREÇO QUE PAGUE A PAZ QUE DEUS NOS PROPORCIONA, AMÉM!!!!

Responder

SELMA LOBATO GOES escreveu:
08/01/2014 às 02:20

A 1ª carta de João, capítulo 5\r\nTodos viemos a esse mundo para aprender amar a Deus. Para isso, é preciso que aprendamos o quanto antes a amar nossos irmãos, pois: todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado.\r\nNão podemos esquecer do testemunho que é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Para sempre crer em nome do filho de Deus.

Responder

meri lucena escreveu:
29/01/2014 às 17:13

Pai, pecadora que sou, hoje, agradeço o teu amor por nós e te peço forças para continuar a leitura da tua palavra e entender com fé e perseverança o quanto\r\nnos amas e que por este amor devo procurar viver, amando o meu próximo.\r\nAmém.

Responder

Ieda Alencar de Oliveira escreveu:
18/04/2014 às 09:33

Ser filho de Deus, amado, compreendido e perdoado por Êle é a maior riqueza de cada ser que ele colocou na terra. A minha força, a minha coragem devo à minha Fé inabalável no meu Senhor!

Responder

Ieda Alencar de Oliveira escreveu:
18/04/2014 às 09:35

A maior riqueza do ser Humano é a Fé. Sem ela somos pobres de qualquer sentimento.

Responder

Verônica Santos Gomes escreveu:
14/08/2014 às 11:12

O que precisamos a cada dia é criarmos entimidade com o pai para sabermos o que ele quer pra nos.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
25/08/2014 às 02:06

Quem crê em Deus e no seu único Filho, Jesus Cristo, tem a vida eterna. Se respeitarmos e vivermos no nosso dia a dia os Mandamentos de Deus, estamos a seguir o caminho ensinado por Jesus. Deus, através de Jesus, mostrou-nos o caminho da Verdade e da Vida, o caminho do Amor. Amar a Deus e aos nossos irmãos como a nós mesmos, isso é o Caminho do Amor que nos leva até ao Pai. Para isso temos de nos manter afastados do pecados e das tentações e tentar que os nossos Irmãos façam o mesmo. Caso não o consigam fazer, devemos rezar ao Pai e pedir por eles, para que também eles sejam perdoados e possam viver uma vida nova, pois quem pecou, se arrependeu e foi perdoado é como se tivesse nascido de novo. Deus ama-nos tanto, que quando nos perdoa os pecados é como se nos desse uma nova vida, uma nova oportunidade de seguir o caminho do amor e nós. os seus muito amados Filhos, não podemos desperdiçar essa nova oportunidade que o Pai nos dá...

Responder

jose candido da silva escreveu:
08/09/2014 às 22:57

nada melhor que nos mantermos informados sobre o que Deus tem reservado pra nós isso só nos fortalece e nos ilumina a todo tempo

Responder

JOSE CARLOS AVERSA escreveu:
03/10/2014 às 12:08

A lição que fica é de que para vencermos na vida temos que crer que JESUS é o filho de DEUS e nossa maior conquista é que somos filhos de DEUS.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.981.877


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana