Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Isaías, Capítulo 59

27/01/2014

 

Esta liturgia penitencial se desenvolve na idéia que a salvação de Deus está demorando, mas isso não é um capricho Dele e sim, consequência dos nossos pecados  (v. 1ss).

A partir do v.9 o reconhecimento dos pecados e suas consequências é uma etapa importantíssima no processo de conversão e restauração.

Surge então a “Justiça de Deus” : “O Senhor viu tudo isso e não achou nada bom. Pois o direito já não existe”( v. 15bss).

O Senhor dará a cada um o que merece (cf v.18), mas aos que buscarem de coração diz o Senhor: “O  meu Espírito que está em ti e minhas palavras que pus em teus lábios de teus lábios jamais se afastarão, nem dos lábios dos teus filhos e dois filhos dos teus filhos.” (v. 21)

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
4



Comentários

Poliana escreveu:
28/01/2014 às 11:02

Deus nos mostra seu poder: o amor! \r\nEle é misericordioso e dá o perdão para o filho que renuncia ao mal pecado, pois Iahweh não quer ver nenhum homem caminhando nas trevas: antes, nos fez à sua imagem e semelhança para que tenhamos vida plena através de sua Graça. \r\nQue a luz do Deus misericordioso seja recebida por nós, para que, seguindo o Seu caminho, nos afastemos do mal.

Responder

Poliana escreveu:
28/01/2014 às 11:04

Deus nos mostra seu poder: o amor! Ele é misericordioso e dá o perdão para o filho que renuncia ao mal/pecado, pois Iahweh não quer ver nenhum homem caminhando nas trevas: antes, nos fez à sua imagem e semelhança para que tenhamos vida plena através de sua Graça. Que a luz do Deus misericordioso seja recebida por nós, para que, seguindo o Seu caminho, nos afastemos do mal.

Responder

Wellyda Mahatma escreveu:
28/01/2014 às 18:42

Paz queridos,\r\n\r\nQuero compartilhar com vós essa palavra que dois dias antes de vim ao site da bíblia diária me ocorreu, estava aflita por uma situação nada muito boa e também triste com Deus pela ausência nas resoluções de meus problemas, imagina minha audácia para com Deus, enfim, pedi ao Senhor uma palavra naquele momento de angústia, como estava prestes a sair para o trabalho, li rapidamente o texto de Isaías 59 e gravei na mente o livro por não entender a vontade e o propósito de Deus naquele momento com a palavra dada, quando cheguei ao Trabalho estava certa de que o capítulo seria de n. 53, infelizmente não lembrei e fiquei folheando a bíblia na esperança de encontrar. Admito minha inquietação, e o primeiro versículo ficou na minha mente, hoje, neste momento, em uma pausa forçada no trabalho abri o site bibliadiaria no intuito de ler mais uma passagem da palavra do Senhor, e aqui estava ISAÍAS 59, fiquei surpresa, li por 2 vezes a palavra e depois q liturgia aqui descrita, testifico o Poder do nosso Deus soberano, a Ele toda glória e louvor.\r\nPor fim, entendi que as minhas situações entregues na mão do Senhor tem estado pendentes devido o meu total descompromisso para com Deus e também as minha iniquidades que me afastam do Altíssimo, pedi a Deus sentada nesta cadeira em que agora me encontro, uma lavagem na minha Alma, a purificação do meu ser, é importante estarmos diante da vontade do Senhor para que possamos sermos abençoados mais e mais.

Responder

Oziel Martins Mendonça escreveu:
31/01/2014 às 07:46

Essa lição é muito forte para aquele cristão que realmente quer servi ao senhor com responsabilidade,servi ao senhor não é simplismente levantar a mão e continuar a fazer o que o mundo e a sociedade coloca em sua cabeça é muito sério,tem muitos por ai brincando com essa verdade,se esquecendo de que estamos lutando para alcançar uma nova terra onde não haverá mais todo esse tormento,que possamos permanecer na santidade e dedicação ao Senhor todo poderoso,o que o profeta isaías nos deixa é uma reflexão será que estamos cumprindo com a verdade?

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.238.509


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana