Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Jonas, Capítulo 1

11/02/2014

O livro de Jonas é uma narrativa. Diferentemente dos outros profetas que fazem os seus relatos em forma de oráculos, sua mensagem não é um conjunto de palavras dirigidas às nações, mas é a própria experiência que viveu e  não sonhos ou visões, como é comum nos relatos de outros profetas.

Jonas foi convocado por Deus com a missão de ir a Nínive, capital da Assíria e falar para aquele povo sobre a crueldade que eles vinham praticando, e que a paciência de Deus com eles já tinha acabado.
Jonas demonstra não ter gostado de ser o escolhido por Deus para tal tarefa, já que os Ninivitas eram tradicionalmente os inimigos de Israel. Possivelmente, o orgulho ou o medo de Jonas fez com que ele desobedecesse a Deus.

Muitas vezes em nossa vida, sabemos o que é certo a ser feito, que é correto reconhecer que erramos, e que podemos mudar a direção de nossa vida, porém, algumas vaidades e o orgulho nos impedem.

Ainda é tempo, não precisamos ser engolidos por um peixe. Podemos hoje ainda parar, e começar de novo, fazendo o que é certo, o que é correto aos olhos de Deus.
 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.975.502


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana