Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Tobias, Capítulo 9

27/02/2014

Note que neste capítulo, não diferente dos demais, fica evidente a obediência irrestrita às ordens e ao cumprimento dos juramentos feitos à Deus. Tobias deveria tomar uma decisão, afinal, foi intimado sob juramento por Raguel a passar os quatorze dias em sua casa e por outro lado, não poderia deixar de executar a missão à qual foi enviado (receber o dinheiro do pai). Ele poderia, no fervor do momento, ter abandonado uma das missões.

Vejam que mais uma vez, como homem temente a Deus, sua decisão foi tomada de forma acertada. Não precisou desprezar o juramento de seu sogro, tão pouco, a obediência ao seu pai. No entanto, ele delegou a missão recebida de Tobit à pessoa correta e preparada para a situação (Anjo Rafael). Simultaneamente ele as executou, mesmo que delegando uma delas, sem se queixar.

Deus muitas vezes coloca anjos no nosso caminho, no entanto, temos muita dificuldade em percebê-los. Talvez se estivéssemos no lugar de Tobias, deixaríamos de atender uma das determinações com a desculpa da “falta de tempo”. Quem é o anjo que Deus coloca em nossa vida hoje?? Reflitamos a este respeito pois talvez ele esteja muito mais perto do que você imagina esperando o seu pedido de “socorro”.
 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.975.536


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana