Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 2

17/10/2011

Jesus faz seu primeiro milagre público em uma festa de casamento em Caná da Galilléia. O milagre da transformação. A mudança da água para vinho, alcançada por intercessão de Maria, nos mostra também que, a nossa vida e nosso coração podem ser transformados, mudados pela graça de Deus.

Mas para isso é necessário “Fazer tudo o que Jesus nos disser!” E isso é possível através da oração, pois através dela criamos uma intimidade com Deus.

Já na segunda parte deste capítulo, Jesus expulsa do templo, cambistas e mercenários dizendo: “Não façais da casa de meu Pai um mercado”.

Deus na sua infinita bondade faz do nosso corpo templo do Espírito Santo e por inúmeras vezes na porta deste Templo, encontramos grande quantidade de mercenários e cambistas querendo ocupar o espaço que pertence a Deus.

Para que isso não ocorra, precisamos contar com a ajuda de Deus que nos dá coragem para expulsarmos os invasores do nosso coração, fazendo desta forma, a vontade do Senhor em nossas vidas.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
9



Comentários

maria solange da trindade escreveu:
12/05/2012 às 17:51

Clamo à Deus, sabedoria e fé em minha caminhada.

Responder

Meiriani Ribeiro Alves escreveu:
17/05/2012 às 08:39

Deus, nos mostra o seu infinito amor em nosso dia a dia, sem cobrar por isso, e nos temos que passar adiante esse amor sem cobrar pois Deus e fiel...

Responder

Solenir escreveu:
09/12/2012 às 23:16

João Batista é um encantador ao expressar o seu amor por Deus e a grande admiração e respeito pelo Filho. É muito lindo! Que a luz de Jesus esteja sempre conosco. Amém!

Responder

Eunice Manfio escreveu:
20/03/2013 às 10:05

Esta passagem nos mostra o quanto Jesus ouve os pedidos de Maria. Ela é nossa mãe e Jesus atende seus pedidos. E assim nos ajuda em nossas dificuldades, em nossos constrangimentos rotineiros. Rezemos à Nossa Senhora sempre.

Responder

ana paula machado escreveu:
09/04/2013 às 01:04

Santidade nao é fazermos nossa propria vontade, agarrados ao nosso orgulho e ambiçao mas,sim deixarmos ke o ESPIRITO SANTO dirija nossa vida!!!!

Responder

Midsom Rogério de Paula escreveu:
16/07/2013 às 06:34

Todos os dias da nossa vida vamos encontrar pessoas querendo nos levar para caminho do mau, cabe a nós perseverar e continuar no caminho de Deus

Responder

Jusciany Cássia de Oliveira carvalho escreveu:
17/08/2013 às 04:04

Oh,pai me ensina a caminhar junto a ti,clamo por sua misericórdia.So tu na minha vida.obrigada Deus por mais um dia de vida.

Responder

ANA KARINA ALCANTARA COSTA NOLETO escreveu:
20/09/2013 às 09:16

Jesus opera diante dos olhos dos homens o milagre da transformação da água em vinho. Mais adiante, revela seu caráter autoritário quando expulsa os vendilhões do templo, mostrando a todos a sacralidade das coisas de Deus.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
28/08/2014 às 02:34

No milagre da transformação da água em vinho, que é o primeiro milagre de Jesus, está presente a importância de Maria que o interpela dizendo que o vinho tinha acabado. Ela tomou essa iniciativa porque sabia o que Jesus ia fazer, mas ele refutou dizendo que ainda não tinha chegado a hora de iniciar a revelação do Reino de Deus. Mas mesmo assim, Maria chamou os serventes e pediu para fazerem o que Jesus disesse. Isto mostra a confiança e a Fé de Maria em Jesus. E quando o chefe de mesa provou a água que Jesus transformara em vinho, ficou espantado com tamanha qualidade. Isto é simbolicamente uma maneira de mostrar que tudo em que Deus toca e transforma, torna-se muito melhor do que era antes. Tudo que é tocado e transformado pela graça de Deus, pelo Amor de Deus, sempre se torna muito melhor do que era antes...rnrnA segunda situação é uma crítica ao negócio feito em torno da Fé dos Judeus e ao aproveitamento dos mais ambiciosos e mais fortes que arranjavam maneira de explorar os mais fracos usando a religião e o culto para o fazer. Essas pessoas manipulavam os crentes que iam ao Templo pagar promessas e fazer oferendas só para poder ganhar dinheiro com isso. E nesta situação também surge simbolicamente o corpo de Jesus como Templo do Espírito Santo em oposição ao Templo de pedra. Quando Jesus diz que vão destruir o Templo e ele vai reerguê-lo em três dias, está se referindo à sua morte e ressurreição ao terceiro dia.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.229.982


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana