Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 3

18/10/2011

Em verdade, em verdade te digo...

Nos versículos 3 e 5 deste capítulo, Jesus nos ensina a não só como ver o Reino de Deus, mas também como entrar nesse Reino. Para ver é preciso nascer do alto, para entrar, somente através do banho do novo nascimento: o batismo e da renovação pelo Espírito Santo.

Nascer do alto é aceitar o plano de Salvação de Deus que se faz visível em Jesus Cristo (3,16).Nascer do alto é recomeçar uma vida construída na liberdade, deixando a escravidão da culpa e da autocondenação.Quem se decide por Jesus, mesmo que O procure na escuridão da noite, é capaz de abandonar estruturas velhas e medíocres, porque se deixa iluminar pela Luz da única Verdade que pode desmascarar as falsas ações.

Somente entra no Reino quem acredita na Boa Notícia, não como algo, mas Alguém que nos mostra o Pai, quem é capaz de experimentar valores que definem esse Reinado: perdão e salvação gratuitos, valor da pessoa acima das instituições e leis, amor enviado aos ainda pecadores, compromisso do Pai com os que crêem em seu enviado: TORNÁ-LOS FILHOS dando o ESPÍRITO SANTO.

"Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do Céu" (3,27). Aqui está o centro deste ensinamento. É na ação do Espírito Santo que nos tornamos amigo do Noivo e nos alegramos quando escutamos a Sua Voz.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
6



Comentários

Eunice Manfio escreveu:
21/03/2013 às 12:33

Vinde Espirito Santo de Deus, enchei minha vida de Jesus, de alegria, de Paz! Amém!

Responder

José Waldir escreveu:
29/06/2013 às 04:59

Alegria sinto em minha alma por conhecer Jesus Cristo nosso Salvador e o mais importante é poder negar a si mesmo por amor a salvação, fugindo dos vícios, vaidade, prostituição, mentiras e enganos, procurando amar mesmo aqueles que nos odeiam.\r\nQue o Senhor vos abençoe em tudo, amém!

Responder

Midsom Rogério de Paula escreveu:
18/07/2013 às 06:08

A nossa Salvação é decisão nossa, Jesus nos da o reino e a salvação a todo momento..... depende de nós aceitar e viver em Deus

Responder

Perpétua de Fatima Martins escreveu:
22/11/2013 às 09:13

Preciso estudar muito ainda, para conhecer Jesus cada vez mais. Preciso e quero mudar de atitudes, para isso peço a Jesus que me dê forças para fazer sempre as coisas certas, para resistir a tentação de desistir de ir enfrente. Ainda sou muito falha, mas preciso mudar. Este estudo do evangelho não estou fazendo o capítulo todo por dia, estou indo por parte para que seja mais completo. É mais demorado, porém acredito que valerá apena.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
29/08/2014 às 02:16

O fato de Nicodemus, um dos chefes dos Judeus, um dos líderes dos Fariseus, uma das figuras mais respeitadas da comunidade ter vindo procurar Jesus de noite, às escondidas, significa que não queria ser visto por ninguém. Mesmo arriscando-se muito, o seu coração falou mais alto e ele foi ao encontro de Jesus mostrando a sua Fé e reconhecendo Jesus como Filho de Deus. Entre outras coisas, Jesus explicou-lhe que para entrar no Reino de Deus o primeiro passo é nascer de novo, ou seja, ser batizado pelo Espírito Santo. E também que Deus o havia enviado, não para condenar o mundo, mas sim para que o mundo seja salvo do pecado. Na segunda parte do evangelho, João Batista continua a professar a sua Fé e fidelidade a Jesus, sempre se colocando apenas como um enviado para anunciar e abrir caminho para o Mestre. Quem acreditar no testemunho de Jesus, aquele que acreditar que Jesus é filho de Deus, todo o que O seguir e seguir o seu exemplo terá a vida eterna e caminhará na Luz de Deus.

Responder

Ana Paula escreveu:
03/09/2014 às 08:29

É necessário pedir um novo batismo no Espírito a cada dia, para que o próprio Espírito nos ensine o caminho do Senhor, retirando de nós toda fraqueza, ignorância, revestindo-nos desta força que vem do alto, para que sejamos verdadeiras testemunhas do amor do Pai.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.065.603


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana