Leitura do dia: Apocalipse, Capítulo 10

Publicado em 13/06/2012

    

“E o anjo que eu vi, de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita ao céu e jurou, por aquele que vive para todo o sempre e criou o céu e tudo o que nele existe, a terra e tudo o que nela existe, o mar e tudo o que nele existe: Não haverá mais tempo!”. (5/6)

O grande anjo que desce do céu, tendo sobre sua cabeça o arco-íris, seu rosto era como o sol, suas pernas pareciam como colunas de fogo e que colocou o pé direito sobre o mar e o pé esquerdo sobre a terra, este grande anjo podemos tê-lo como o grande Rei e Pai, ou o próprio Filho, senão eles, alguém especialmenteenviado por eles. 

Aquele que vê, o mesmo que pega o livrinho é senão a Igreja de Deus aqui na terra, incumbida que é de transmitir as palavras e os ensinamentos, de batizar, crismar, evangelizar e fazer comunidade. Bem sabemos como é árduo e difícil o trabalho, mas é preciso perseverar pois sabemos que o Senhor caminha conosco. E como diz: Na boca é doce como mel, mas no estomago torna-se amargo, porque como se diz: falar é mais fácil que se fazer ou praticar.

Quanto a expressão: Não haverá mais tempo!” é preciso levar em conta a fragilidade de nossa vida e de nosso corpo. Ninguém sabe a sua hora, não sabemos se estaremos vivo até amanhã, assim sendo viver o cada dia. Viver cada dia como se fosse o último e então buscar a Deus sempre.