O capítulo 8 do livro de apocalipse inicia com a abertura do sétimo selo, os outros seis foram abertos no capítulo 6.
A abertura do sétimo selo, trás uma nova seqüência, e vem cheio de mistérios. Em sua abertura houve um silêncio por quase meia hora, e depois, apareceu sete anjos, cada um com uma trombeta.
As trombetas no antigo testamento tinham algumas funções especificas como chamar o povo para perto de Deus ou avisar que uma guerra estava próxima.
O sétimo selo traz a revelação das sete trombetas, cada uma traz um acontecimento especifico, e este capítulo aborda as quatro primeiras. A primeira trombeta traz como castigo, fogo misturado com sangue, que foi atirado à terra. Ela atinge a terça parte da terra, especialmente a parte das árvores, e toda a erva verde. A segunda trombeta traz a morte da terça parte da vida marinha e a destruição da terça parte das embarcações. A terceira trombeta traz como castigo a contaminação da água doce dos rios, água que é fonte de vida para todos os homens. Uma estrela atinge as águas, e o nome da estrela é Absinto. A quarta trombeta atinge o sistema solar. Sol, lua e estrelas, terão a terça parte de seu brilho escurecido, sem brilho. O fim do capítulo traz um alerta a respeito das outras três trombetas, que ainda vão tocar, pois elas trarão um castigo mais severo.