Leitura do dia: Apocalipse, Capítulo 9

Publicado em 12/06/2012

   

O simbolismo das trombetas no Apocalipse é usado para dar comandos, sinais de alerta, e chamar a atenção para algo importante a ser comunicado. 

O quinto sinal de alerta foi dado e marcará o primeiro dos "AIS”. Se as pragas das quatro primeiras trombetas foram horrorosas, as três últimas serão as piores. A este sinal uma estrela com a chave do abismo caiu do céu e liberou forças satânicas perigosíssimas, simbolizadas por gafanhotos envoltos em fumaça, em grande quantidade que chegou até a haver um eclipse do sol. 

No entanto, essas forças malignas não têm poder de matar, só de atormentar aos que não têm a marca divina. Os filhos marcados com o selo de Deus Eterno recebem a guarda, a proteção, o amor infinito, e estão salvos pelo poder que emana de Cristo.

Toca-se a sexta trombeta, o segundo dos “AIS”. O rio Eufrates, é a última barreira de satanás. Na Bíblia, mar, rio, oceano são sempre sinais de separação, distância entre um povo e Deus, ou uma pessoa e seu Criador. Um grandioso exercito com cavalos amedrontadores causará a morte de muitos.

A força maligna, presente em nosso meio, nos ameaça constantemente, mas Deus nos chama ao arrependimento, o inimigo não deve ser ignorado, pois se trata de um terrível perigo para os que querem ser salvos!